Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré inicia cadastro de profissionais para ‘Benefício Taxista’

Publicado

em

taxi

Têm direito ao auxílio todos os profissionais com documentos regularizados junto à Prefeitura até o dia 31 de maio

A SMMUR (Secretaria de Mobilidade Urbana e Rural de Sumaré) iniciou o cadastramento junto ao Governo Federal dos profissionais de transporte individual aptos a receberem o Benefício Taxista, auxílio emergencial para motoristas da categoria para minimizar os impactos sociais do reajuste dos preços dos combustíveis e derivados de petróleo.

Em Sumaré, estão aptos a receber o auxílio já na primeira etapa do programa 32 dos 46 taxistas cadastrados na SMMUR. 

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana e Rural de Sumaré, Roberto Vensel, o critério para inclusão dos profissionais nesta primeira etapa seguiram as determinações do Governo Federal, que prevê a concessão a motoristas regularizados junto à pasta até o dia 31 de maio deste ano.

A primeira parcela do benefício está prevista para ser liberada no dia 15 de agosto. O valor máximo de cada uma delas será de R$ 1 mil e o auxílio vai até dezembro deste ano.

Publicidade

Benefício Taxista

Criado pela emenda constitucional nº 123 de 14 de julho deste ano, o Benefício Taxista é destinado aos motoristas de táxi registrados junto à Prefeitura e será pago apenas a profissionais com CPF e CNH regulares. O cadastramento é realizado automaticamente pela SMMUR.

Para mais informações sobre o benefício os profissionais podem procurar a SMMUR, na Rua Joaquim Cardoso de Toledo, 340, no Jardim das Palmeiras, ou pelo telefone 0800 772 7722.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook