Sumaré inicia capacitação de profissionais que trabalham com o desenvolvimento integral de gestantes e crianças

A Secretaria de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social de Sumaré, em parceria com a Faculdade Anhanguera e organizações sociais do Município, iniciou nesta semana o programa ‘Criança Feliz’, uma capacitação de 30 profissionais das áreas da saúde, educação e assistência social, que visa o atendimento e desenvolvimento de gestantes e crianças em vulnerabilidade social. O programa do Governo Federal terá duração de 40 horas e previsão de término para o dia 28 de março.

“Essa capacitação visa contribuir com nossas ações de promoção da qualidade de vida e saúde pública. Os profissionais formados pelo programa terão conhecimento e condições de proporcionar um melhor atendimento às gestantes e crianças, promovendo o desenvolvimento infantil integral e apoiando a gestante e sua família, além de fortalecer os vínculos afetivos”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

O programa tem como objetivo acompanhar e promover o desenvolvimento humano de gestantes e crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Programa Bolsa Família e crianças de 0 a 6 anos beneficiárias do BPC (Beneficio de Prestação Continuada)  deficiente.

A equipe capacitada é composta por 6 assistentes sociais, 21 visitadores (estagiários nas áreas de psicologia, serviço social e pedagogia), 3 motoristas e uma coordenadora municipal.