Sumaré inicia na próxima sexta-feira (1º) Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinas de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Sumaré, por meio da secretaria municipal de Saúde, informa que a partir desta sexta-feira (1º de outubro), inicia a Campanha Estadual de Multivacinação para crianças de todas as faixas etárias a adolescentes até 15 anos de idade. De segunda a sexta-feira, entre 9h e 15h, os pais ou responsáveis devem levar os menores a uma das salas de vacina do município com a carteira de vacinação para que um profissional avalie quais doses estão pendentes e precisarão ser aplicadas, seja por atraso, falta ou necessidade de reforço.

O objetivo da mobilização é aumentar a cobertura vacinal para a faixa etária (de recém-nascidos a 15 anos de idade). No dia 16 de outubro, um sábado, será realizado o “Dia V” (de vacina) em todo o Estado de São Paulo. Mais detalhes sobre esta ação em Sumaré será divulgada em breve.

Em situação de perda da caderneta de vacina, a recomendação é que os pais ou responsáveis compareçam à unidade onde vacinaram as crianças anteriormente, para que seja possível consultar as doses que já foram aplicadas.

“São muitas as vacinas que protegem contra doenças que podem ser prevenidas e suas complicações graves, por isso, esta é mais uma oportunidade de lembrar os pais e responsáveis sobre a importância da vacinação, protegendo nossas crianças e jovens!”, alertou o secretário municipal de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli.

“Anotem em local bem visível este compromisso sério com a saúde de seus filhos! São alguns minutos no posto de vacinação mais próximo de casa para conferir e atualizar a carteirinha, principalmente neste momento de pandemia, pode ser que alguma vacina tenha ficado para trás e agora é hora de colocar a vacinação em dia!”, reforçou o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben.