Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré inicia revitalização da Área de Lazer do San Martin, no Matão

Publicado

em

A Prefeitura de Sumaré iniciou nesta terça-feira, dia 18, a primeira etapa da revitalização da Área de Lazer da Vila San Martin, na região do Matão. As obras incluem a implantação de vagas de estacionamento a 45° no local, remodelação da calçada, construção de guias, instalação de ciclovia, passagem para pedestres e pista de caminhada. A área fica na Avenida Minasa e todo o serviço é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos, utilizando recursos e mão-de-obra próprios do Município.

Posteriormente, nas demais fases da obra, o local receberá manutenção na quadra de areia, Academia ao Ar Livre e playrground, manutenção dos bancos, reposição do alambrado, pintura, jardinagem e iluminação.

“Esta é mais uma obra que visa à qualidade de vida e saúde da nossa população. O local é bastante utilizado para a prática de esportes e lazer dos nossos munícipes e a revitalização do espaço proporcionará mais conforto e segurança aos moradores. Este é mais um grande investimento na infraestrutura pública, proporcionando espaços de integração social e bem-estar”, disse o prefeito Luiz Dalben.

A revitalização da Área de Lazer faz parte do pacote de investimentos na região. Recentemente, a Avenida Minasa recebeu o PRC (Programa de Recape Contínuo), que desde 2017, quando foi implantado na cidade, já entregou mais de 1 milhão de m² de asfalto novo em todas as regiões. Também foram entregues à população as obras de duplicação no “Balão do Matão”, com faixas de acesso/saída entre a rotatória e a Avenida José Mosca Filho – importante ligação entre os municípios de Sumaré e Campinas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook