Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré já emitiu mais de 3 mil boletos online do IPTU 2015

Publicado

em

Mais de 3 mil acessos ao serviço online de emissão da 2ª via da cota única do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de 2015, que vence no próximo dia 27 de fevereiro, já foram realizados pela população de Sumaré desde o início de fevereiro. A facilitação do método via internet, realizada semana passada pela Prefeitura, tem como objetivo facilitar, simplificar e agilizar o serviço à população, que não precisa se deslocar de sua casa para obter o boleto do IPTU 2015. A busca pelo serviço continua intensa, mesmo com o início da entrega dos carnês pelos Correios.

O interessado em acessar o serviço através do site www.sumare.sp.gov.br não precisa mais ter um CPF cadastrado no DTI (Departamento de Tributos Imobiliários do Município) para a emissão do boleto com a cota única – ou seja, aquela que pode ser paga com desconto de 10% até o dia 27 de fevereiro. Basta agora informar número do Código do Contribuinte, disponível no carnê de IPTU de 2014.

Este e outros serviços podem ser acessados pelos contribuintes no site da Prefeitura, no endereço eletrônico www.sumare.sp.gov.br, clicando no ícone “Acessos a Tributos Online” (localizado à esquerda da página principal), depois na opção “2ª via – IPTU exercício”, ou diretamente no endereço www.sumaremais.com.br/novo/content.php?t=content&id=3660&idm=3660.

Apesar da facilidade, o munícipe que preferir retirar o carnê pessoalmente pode se encaminhar até um dos quatro pontos de atendimento ao contribuinte. O CEAC, localizado na Rua Bárbara Blumer, nº 44, Centro; o Centro Administrativo de Nova Veneza (antigo Seminário), na Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Nova Veneza; o DAE Denadai, na Rua Maximiliano Lopes, nº 202, Jd. Denadai; e o prédio do Centro Cultural do Matão, localizado na Avenida Emílio Bosco, nº 1.604, no Jardim Santa Clara.

Todos vinculados com a Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento. Só o CEAC realiza atendimento diário de cerca de 300 contribuintes. O número é parecido ao que normalmente acontece nesta época do ano, quando vencem este e outros tributos municipais – provavelmente graças à facilitação da forma de emissão da segunda via a partir do site da Prefeitura.

Publicidade

O secretário municipal de Finanças e Orçamento, Hamilton Lorençatto, justificou a decisão de simplificar o processo de emissão da segunda via neste ano. “Primeiro, foi para dar maior praticidade ao contribuinte. A Prefeitura precisa arrecadar, as pessoas querem pagar no primeiro vencimento para ter direito ao desconto, mas os Correios estão com problema para distribuir os carnês”, resumiu.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook