segunda-feira, Fevereiro 19

Sumaré lança campanha “Quem ama doa”

A Prefeitura de Sumaré realiza no próximo sábado, dia 10 de junho, a 1ª Campanha Municipal “Quem Ama Doa”. O objetivo é mobilizar a população e incentivar as doações voluntárias de sangue. Das 8 às 11 horas, todas as pessoas interessadas e aptas a doar sangue deverão comparecer ao Hospital Estadual para a coleta, que será feita pela equipe do Hemocentro da Unicamp. É necessário apresentar documento de identificação.

“A doação de sangue é um ato de solidariedade e de amor ao próximo. Para o doador é um pequeno gesto, mas para aqueles que precisam, é a diferença entre a vida e a morte. Contamos com a colaboração de toda a população em mais esta causa”, incentivou o prefeito Luiz Dalben.

A campanha integra o movimento “Junho Vermelho”, uma iniciativa nacional para estimular as doações de sangue no período em que há uma redução drástica dos estoques dos bancos de sangue, devido ao frio e ao aumento de acidentes registrados durante as férias, segundo explicou a organizadora da campanha em Sumaré, Viviane Silva.

 

Para doar sangue:

  • Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos;
  • Ter boa saúde e pesar, no mínimo, 50kg;
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
  • Estar bem alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
  • Não pertencer a grupos de risco para DSTs ou outras doenças transmissíveis pelo sangue.

Para outras informações, acesse www.hemocentro.unicamp.br