Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré mantém saldo positivo na geração de empregos na RMC em 2021

Publicado

em

emprego

Em 2021, Sumaré manteve os números elevados e apresentou saldo positivo na geração de empregos. De acordo com o levantamento do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego, o Município teve gerou 3.604 novos postos.

O relatório foi divulgado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDE), que acompanha mensalmente o desempenho das cidades que compõem a RMC (Região Metropolitana de Campinas). Segundo o órgão, Sumaré aparece em 4º lugar no ranking das cidades que apresentaram saldos positivos de empregos no ano. O setor de serviços foi o que mais se destacou, com a criação de 2.172 vagas, representando 60,3% do total líquido. A atividade comercial vem em seguida, com a geração de 609 vagas.

O levantamento do CAGED mostrou o panorama econômico na região, apontando as vagas e o desempenho nas áreas de agropecuária, comércio, construção civil, indústria e serviços. A cidade tem forte capacidade de geração de vagas de emprego, pois é o segundo maior mercado consumidor da região, com um parque industrial diversificado.

“Com muito trabalho e planejamento, só temos a comemorar esse crescimento em 2021, reflexo de um polo industrial e comercial fortíssimos, além do empreendedorismo em ascensão. Nosso objetivo é trabalhar para trazer para Sumaré grandes empresas e empreendimentos que contribuam com o crescimento da cidade, geração de empregos e renda para a população e impulsionem a nossa economia. Sumaré é uma cidade bastante promissora e trabalhamos para chamar a atenção dos investidores por sua localização privilegiada, oferta de mão-de-obra capacitada e também pela seriedade do Governo Municipal no contato com os empresários”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Sumaré é uma cidade com grande potencial para vários tipos de investimentos, segundo maior mercado consumidor da Região Metropolitana de Campinas, cortada por rodovias importantes do Estado, próxima ao aeroporto de Viracopos, e uma grande área de expansão imobiliária, além de oferta de mão-de-obra capacitada. É uma cidade com posição estratégica para negócios e nosso objetivo é trabalhar para trazer para o Município grandes empresas e empreendimentos que contribuam com o crescimento da cidade, geração de empregos e renda para a população e impulsionem a economia.

Publicidade

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, não tem medido esforços em apoio à classe empresarial. Um exemplo é o Posto do Sebrae Aqui, que coloca inúmeros serviços à disposição dos empreendedores da cidade. São palestras, cursos e oficinas nas áreas de serviços, comércio e indústria – todos de grande valia para fortalecer o polo empresarial.

Valorizando os comerciantes locais, foram inauguadas novas feiras livres e feitas noturnas, que contam inclusive com food trucks e artesanatos, além dos produtos alimentícios. Também foram implantados alimentos da Agricultura Familiar na merenda escolar, um investimento de mais de R$ 1,9 milhão.

Destaque ainda para o comércio forte, próspero e competitivo. Sumaré atraiu nos últimos anos empresas de pequeno e médio porte, como lojas de rede, clínicas especializadas, e do setor de serviços.

“Nosso intuito é dar o suporte necessário para que os empresários tenham sucesso em seus negócios, além de continuar estimulando o empreendedorismo em nosso Município. Reafirmo nosso compromisso em auxiliar no crescimento de nossas empresas, comércios e serviços, beneficiando a economia local”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Padovani.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook