quarta-feira, Maio 23

Sumaré marca presença na abertura dos Jogos dos Idosos 2018

 

Sumaré, 26 de março de 2018

 

Sumaré marcou presença na abertura dos Jogos dos Idosos 2018 – evento estadual que contará com atleta da Melhor Idade do município disputando provas de atletismo, após classificação na etapa regional. A cerimônia aconteceu nesse domingo, dia 25, na cidade de Praia Grande, e contou com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Dalben, do secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Sciascio Neto, do atleta Orlando Anjo de Oliveira, além das conselheiras do Funsol, Noemi Stein e Katherine Dalben. Também estiveram presentes na abertura a primeira-dama do estado, Lu Alckmin, e a esposa do vice-governador, Lúcia França.

 Os jogos tiveram início logo após a abertura oficial, com a modalidade Coreografia, e seguem até a quinta-feira, dia 29. São mais de 3 mil atletas acima de 60 anos participantes, disputando em 14 modalidades. Representando Sumaré, seu Orlando competirá na próxima quarta-feira, dia 28, na prova de atletismo 1500m, categoria 65 a 69 anos. Na etapa regional, ele conquistou a medalha de prata. “Já participei de várias provas de corrida, mas representar minha cidade na final estadual me orgulha muito”, comentou o atleta.

“Ficamos muito felizes em ver a motivação dos nossos idosos em representar nossa cidade. Estamos sempre trabalhando pela inclusão, saúde e autoestima de todos eles, a cada dia buscando novas oportunidades de integrá-los nas mais diversas atividades esportivas e sociais. Ver toda a dedicação e alegria deles é muito gratificante”, disse a presidente do Funsol, Mara Dalben.

O prefeito Luiz Dalben desejou uma ótima competição ao atleta. “Os atletas de Sumaré, de todas as idades, muito nos orgulham – estão sempre colocando o nome da nossa cidade em posição de destaque nas mais variadas competições, sejam regionais, estaduais e até mesmo internacionais. O senhor Orlando é mais um deles e está de parabéns pelos resultados. Desejamos a ela uma ótima prova, mas, principalmente, muita diversão”, concluiu o prefeito Luiz Dalben.

Na quarta-feira, o atleta estará acompanhado por profissionais do CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade) e um educador físico.