Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré melhora qualidade do serviço prestado a 2 mil alunos

Publicado

em

Desde o início do ano letivo 2015, os alunos beneficiados por Transporte Escolar Gratuito oferecido pela Prefeitura de Sumaré começaram a ser atendidos pela Smile, nova empresa contratada por licitação para oferecer o serviço à população. Ainda em fase de adaptação, a previsão é que o serviço esteja em pleno funcionamento até meados de março, quando atenderá cerca de 2 mil estudantes de aproximadamente 35 Unidades de Ensino, entre Escolas Municipais e entidades assistenciais conveniadas.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o valor do contrato com a empresa vencedora da licitação é de quase R$ 5,8 milhões, com duração prevista de 12 meses. No total, os veículos fazem cerca de 53 rotas diferentes abrangendo Escolas Municipais, instituições beneficentes e entidades sociais da cidade. Entre vans, micro-ônibus e ônibus, sendo que há unidades adaptadas nas três categorias, são 125 veículos atendendo os estudantes que precisam do serviço.

“Percebemos que a qualidade dos veículos e dos serviços prestados é bem melhor. Para se ter uma ideia, as vans e micro-ônibus adaptados que fazem o transporte de alunos da APAE são zero quilômetro. Além disso, o valor do contrato com a nova empresa é menor, o que deve gerar economia à Prefeitura”, contou o secretário de Educação, Paulo Pereira da Silva. Ainda de acordo com ele, todas as linhas são compostas por monitores, o que aumenta a segurança dos estudantes transportados.

Para a prefeita Cristina Carrara, as melhorias no serviço de Transporte Escolar Gratuito demonstram “o comprometimento deste governo com a qualidade do Ensino oferecido pela Rede Municipal, bem como para com as famílias que necessitam deste serviço”. “Um Transporte Escolar de qualidade oferece, além de um maior conforto no caminho para a escola e de volta pra casa, mais segurança e tranquilidade para os alunos e suas famílias”, completou.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook