Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré oferece curso de Miniempresa

Publicado

em

Auxiliar de produção

Alunos do 2º ano do Ensino Médio das Escolas Municipais e Estaduais de Sumaré (de preferência que estejam cursando o Ensino Técnico) interessados em participar do Programa “Miniempresa – o jovem com a mão na massa no mundo corporativo” têm até o dia 14 de agosto para fazer a inscrição. Serão oferecidas 45 vagas para um curso, totalmente gratuito, que proporcionará aos jovens vivenciarem, na prática, a organização e a operação de uma grande empresa. A inscrição deve ser feita, pessoalmente, no É pra Já de Sumaré, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. O endereço é Praça das Bandeiras, nº 650, Região Central. Para mais informações, o telefone é (19) 3399-5642.

A proposta do curso, que terá duração de três meses, é que os grupos de alunos criem e administrem suas miniempresas. Eles terão que captar recursos, desenvolver, produzir e vender um produto. No balanço final, é feita a devolução dos lucros – ou não – para os acionistas.

“A experiência de aprender na prática traz para cada participante o desafio de uma nova visão do mundo dos negócios, além de desenvolver as habilidades de liderança, comunicação e trabalho em equipe”, explicou recentemente o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sumaré, Gustavo Tomazin.

O programa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Junior Achievement e a empresa PPG do Brasil, e foi anunciado no início de julho pela prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, e pelo novo diretor presidente da multinacional PPG para a América do Sul, Marcio Grossmann.

AULAS

Publicidade

As aulas terão início em 19 de agosto e serão realizadas no auditório do É Pra Já, todas as quartas-feiras, das 13h30 às 17 horas.

 “O objetivo de mais esta parceria é oferecer orientações que estimulem o desenvolvimento pessoal dos jovens, proporcionando uma visão do mundo dos negócios, o que poderá contribuir muito para facilitar o acesso deles ao mercado de trabalho”, completou Fábio Guerra, gestor do É Pra Já.

MINIEMPRESA

O Programa Miniempresa, uma iniciativa da Junior Achievement, proporciona a estudantes do 2º ano do Ensino Médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. É desenvolvido em 15 semanas, em jornadas semanais, com duração de 3h30min. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. Neste Programa, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário.

A Junior Achievement é a maior e mais antiga ONG de empreendedorismo do mundo. Trata-se de uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulando o seu espírito empreendedor.

Publicidade

PPG

A unidade da PPG em Sumaré está localizada no Jardim São Judas Tadeu, Região da Área Cura. Fundada em 1883, a PPG tem sede nos Estados Unidos e opera em mais de 70 países. No Brasil desde 1994, está focada em áreas como pintura automotiva, arquitetônica, tintas industriais, revestimentos e proteção de construções e embarcações marítimas e aéreas, bem como fabricação de embalagens.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook