Sumaré oferece novas aulas gratuitas na Fábrica de Cultura

Escola de Campinas

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, amplia a oferta de atividades gratuitas para a população com a abertura de novas aulas na Fábrica de Cultura. A iniciativa visa promover a inclusão social e o acesso à arte, ao esporte e ao desenvolvimento cultural para todas as faixas etárias.

As novas modalidades incluem:
– Ballet (para crianças de 3 a 13 anos)
– Capoeira (para jovens de 6 a 15 anos, com vagas limitadas)
– Judô (para maiores de 12 anos)
– Krav Magá Kids (para crianças de 6 a 11 anos)
– Muay Thai (para maiores de 11 anos)
– Dança (para maiores de 18 anos)

As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, em diversos horários, na sede da Fábrica de Cultura, localizada na Praça da República, 72, Centro.


Para se inscrever, os interessados devem comparecer pessoalmente no local, portando documento com foto, uma foto 3×4 e comprovante de residência. As vagas são preenchidas por ordem de chegada e estão sujeitas à disponibilidade de turma e idade.


O objetivo da Secretaria é oferecer uma programação diversificada que atenda aos diferentes interesses da comunidade, incentivando a prática de atividades que contribuem para a saúde física e mental, além de promover a socialização e a cidadania.


“A ampliação da nossa grade de aulas na Fábrica de Cultura é um passo importante para fortalecer a presença da arte e do esporte em nossa cidade. Acreditamos que a cultura é uma ferramenta poderosa de transformação social, e oferecer atividades gratuitas é a nossa maneira de garantir que todos os munícipes tenham a oportunidade de se desenvolverem, descobrirem novos talentos e, acima de tudo, se sentirem parte de uma comunidade ativa e vibrante”, afirma Cecília Teixeira, secretária de Cultura e Turismo de Sumaré.