domingo, outubro 22

Sumaré participa do 61° Jogos Regionais com delegação composta por 207 atletas em 17 modalidades

Sumaré será representada no 61° Jogos Regionais, que acontece entre os dias 11 a 21 de julho na cidade de Americana, por uma comitiva de 207 atletas, divididos em 17 modalidades. Além dos atletas, muitos deles que treinam nas escolinhas esportivas mantidas pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, a delegação sumareense é composta também por outras 63 pessoas que integram a comissão organizadora.

Os atletas de Sumaré competirão nas modalidades de tênis masculino e feminino, judô masculino, atletismo ACD (atletas com deficiência) masculino e feminino, bocha masculino, dama misto, ciclismo masculino e feminino, karatê masculino, xadrez masculino e feminino, natação ACD masculino e feminino, futebol masculino e feminino, e handebol masculino até 21 anos. Neste ano, o futebol masculino de Sumaré será representado pela equipe sub 20 do SAC, Sumaré Atlético Clube, única equipe de futebol profissional do Município.

“Incentivar a prática de esportes é uma das prioridades do nosso governo. Por isso, nossos atletas contarão com nosso apoio na participação desta que é uma das principais competições poliesportivas de nossa região. Desejo toda a sorte aos nossos atletas e vamos estar torcendo para que eles se superem a cada disputa”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

No dia 5 de julho haverá um congresso técnico que definirão as chaves das cidades que participam da competição. Em 2016, Sumaré terminou a competição na 6ª colocação da segunda divisão do quadro geral de medalhas, somando 64 pontos e conquistando um total de 26 medalhas – 13 de ouro, 8 de prata e 5 de bronze. Para este ano, porém, com a mudança nas regras, a competição tende a se acirrar. A partir desse ano, as divisões foram abolidas, fazendo com que todas as cidades compitam entre si, tornando a disputa ainda mais acirrada.

Foto: ilustrativa