Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré promove ações de cuidados com a Saúde Bucal

Publicado

em

Em celebração ao Dia Mundial da Saúde Bucal, comemorado em 20 de março, a Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Saúde Bucal, promove ações de prevenção e conscientização, sempre enfatizando a importância de boas condições bucais para a saúde da população e qualidade de vida. São grupos de orientação e atividades nas unidades de saúde e escolas municipais, além do atendimento odontológico.

           “Ao longo do ano promovemos ações de orientação, cuidados e assistência bucal. As condições bucais refletem diretamente na saúde geral e qualidade de vida. Importante cuidar da saúde bucal através da escovação e fio dental após as refeições, para prevenir as principais doenças, especialmente cárie e da gengiva (periodontal)”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Ao longo do ano, a Saúde Bucal promove atendimento odontológico nas unidades básicas de saude, UPAs Matao e Macarenko, com atendimentos de urgências, PA Nações, com plantão aos sábados, Centro da Longevidade, Centro da Criança e equipe de prevenção em saude bucal.

Também são realizadas atividades de prevenção em saúde bucal nas unidades básicas escolas municipais, atendimentos especializados no CEO (endodontia, periodontia, buco-maxilo, diagnóstico de lesões, pacientes especiais).

O câncer bucal é o 5º mais comum entre os homens, e os fatores de risco são tabagismo, etilismo, vírus HPV e exposição ao sol. Se alguma lesão for observada na boca e não regredir em 15 dias, procurar uma avaliação odontológica

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook