Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré promove conscientização na Semana Nacional do Trânsito

Publicado

em

De 18 a 25 de setembro é celebrada a Semana Nacional do Trânsito, estabelecida pelo artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Com o objetivo de conscientizar a população, prevenir acidentes e salvar vidas, a secretaria de Educação da Prefeitura de Sumaré realizou nesta quarta-feira (22) a ‘blitz do trânsito’ na região central da cidade para orientar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres.

A ação contou com a participação de um personagem muito especial: a “Luly”, semáforo que dança e interage com a população, despertando a atenção para o tema “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”.

Nas escolas municipais, a Educação para o Trânsito é assunto desenvolvido junto aos alunos durante toda a semana com atividades de teatro, jogos, entre outras, visando à conscientização dos jovens sumareenses.

“A Semana do Trânsito nos chama para a reflexão sobre o comportamento diário de cada cidadão, afinal, um trânsito mais seguro depende da responsabilidade e consciência de todos! Em Sumaré, temos investido pesado em Mobilidade, visando mais segurança para a população, com a recuperação asfáltica por meio do PRC da Prefeitura (Programa de Recape Contínuo), reforço e renovação na sinalização horizontal, duplicação de vias, entre outras ações, além da intensificação de campanhas educativas junto aos moradores”, destacou o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook