Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré promove Dia ‘D’ de vacinação contra a gripe neste sábado (17)

Publicado

em

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove no sábado (17) o Dia “D” de vacinação contra a gripe. Crianças (de seis meses a menores de seis anos de idade), gestantes, puérperas (mulheres em fase pós-parto) e trabalhadores da Saúde devem receber a vacina. A imunização estará disponível das 8h às 16h, nas salas de vacinação do município (exceto nos “covidários”, que atendem exclusivamente a casos suspeitos ou confirmados de Covid-19: USFs Veccon, Bordon II, Florely, Matão, Ypiranga). O Centro da Criança da região central e o Módulo de Saúde Vila Soma também serão pontos de aplicação da vacina.

“Essa mobilização para vacinar contra o vírus Influenza tem a proposta de facilitar o acesso para o público-alvo dessa primeira etapa da campanha, pessoas que trabalham, estudam ou têm outros compromissos durante a semana e no horário comercial em que a vacina é oferecida. Então elas terão mais essa oportunidade de fazer a imunização, ainda mais agora que estamos entrando no período de temperaturas mais amenas e os quadros de gripes e resfriados costumam acontecer”, disse o secretário de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli.

No município, a vacinação continua durante a semana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. A vacina está disponível em todas as unidades de Saúde (exceto nos “covidários). A Secretaria Municipal de Saúde orienta as famílias a evitarem aglomerações, indo sem acompanhantes à sala de vacina e respeitando o distanciamento social. No caso das crianças, é recomendado que apenas um adulto faça o acompanhamento. Todos devem seguir as medidas preventivas: uso de máscara de proteção facial, álcool gel 70% para higiene das mãos e manter a distância segura entre as pessoas.

“É muito importante que a população participe da campanha de vacinação contra a gripe para prevenir casos graves da doença. Dessa forma, não haverá necessidade de sobrecarregar ainda mais a rede de saúde que já trabalha no limite por causa da pandemia do coronavírus”, completou o prefeito Luiz Dalben.

Dia ‘D’ Municipal de Vacinação contra a Gripe
Sábado, dia 17, das 8h às 16h
Postos de Vacinação:

•       USF Cruzeiro: Rua Três, 311, Chácaras Estrela D’alva;
•       USF Vasconcelos: Rua João de Vasconcelos, 777, Parque João de Vasconcelos;
•       USF Centro de Saúde II: Rua Antônio do Vale Mello, 1510, Centro;
•       USF Picerno: Rua da Saúde, s/nº, Picerno;
•       USF Lucélia: Rua Argentina, s/nº, Jardim Lucélia;
•       USF CIS Nova Veneza: Rua Paraíba, 211, Jardim São Francisco de Assis;
•       USF Dall’Orto: Rua Piracanjuba, 95, Jardim Dall’Orto;
•       USF Maria Antônia: Rua Oswaldo Vacari, 685, Jardim Maria Antônia;
•       USF Ângelo Tomazin: Rua Gervacina Alves Ferreira, 1.450, Ângelo Tomazin;
•       USF Santa Clara: Rua Benedito Teodoro Mendes, 26, Santa Clara;
•       USF Paraíso: Rua Expedito Vieira Damasceno, 50, Jardim Paraíso;
•       USF São Judas: Rua Circular, s/nº, Jardim São Judas Tadeu;
•       USF Denadai: Rua Luciana Ramos Ayala, 553, Jardim Denadai;
•       USF Bandeirantes: Rua Altair Moreira, 25, Parque Bandeirantes;
•       USF Trevo: Rua Inácio N. de Moura, 266; Jardim do Trevo;
•       USF Nova Terra: Rua Carlos Rogério Farias, 315, Jardim Nova Terra;
•       Centro da Criança (região central): Avenida Três M, 50 (ao lado do Ambulatório de Especialidades);
•       Módulo de Saúde Vila Soma.

Nossa Cidade

Programa de Recape Contínuo da Prefeitura de Sumaré avança e traz benefícios para a população de todas as regiões da cidade

Publicado

em

Por

Moradores da Rua Higino Soares de Azevedo, entre os bairros Jardim Minesota (região de Nova Veneza) e Nova Terra (Matão), puderam acompanhar nessa quarta-feira, dia 12, os serviços de recuperação da malha viária promovidos pela Prefeitura de Sumaré por meio do PRC – Programa Municipal de Recape Contínuo.

A Secretaria de Obras e de Serviços Públicos segue o cronograma que beneficia ruas e avenidas em todas as regiões da cidade, priorizando as vias públicas com asfalto mais danificado devido ao intenso fluxo de veículos.

Também na região de Nova Veneza, recentemente a Prefeitura realizou o PRC nas ruas Dez de Maio e Teresina; além da Avenida Minasa e das ruas São Timóteo e São Luís (Matão); e a Rua das Olivas (no Picerno), entre o mês de abril e início de maio.

O PRC acontece desde 2017 e já recuperou mais de 1 milhão de m² de asfalto no município.  Diversas outras ruas da cidade já receberam a ação, que acontece de forma rotineira e visa à manutenção do asfalto, com a consequente melhoria das condições de tráfego e de infraestrutura.

 “A população dos quatro cantos de Sumaré tem se beneficiado das ações do PRC, o maior investimento já realizado na área em toda a história da cidade. É asfalto renovado que reflete em melhorias na Mobilidade Urbana e também traz mais segurança para motoristas e pedestres”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Deputado estadual é vacinado no Nova Veneza

Publicado

em

Por

O deputado estadual Dirceu Dalben (PL) foi vacinado contra a Covid-19 nesta quarta-feira, dia 12 de maio. Aos 57 anos e integrante do grupo de risco, pois possui comorbidades, o parlamentar recebeu a primeira dose do imunizante.

A vacinação aconteceu no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade), localizado na Região de Nova Veneza, em Sumaré, cidade onde reside.

“Estou emocionado, feliz e, principalmente, grato a Deus por esse momento. Peço que Ele abençoe para que toda a população seja vacinada o quanto antes e possa viver com mais esperança de que dias melhores estão por vir. Também sigo com orações para que as pessoas acometidas pela doença tenham sua saúde restabelecida o mais breve possível”, disse Dalben.

O parlamentar destacou, ainda, que a pandemia não acabou e que é importante todos seguiremos os protocolos preventivos. “Sumaré tem realizado um trabalho de muita dedicação no enfrentamento à covid-19. Em nome do prefeito Luiz Dalben, parabenizo toda a equipe envolvida, desde os agentes de limpeza, Segurança, Saúde, Vigilância Sanitária e tantas outras áreas. Ainda assim, a colaboração de toda a população é fundamental para barrar a disseminação da doença, por isso, saia de casa somente em casos de necessidade e evite aglomerações”.

Em 2020, o deputado testou positivo para a Covid-19 e passou por tratamento com médicos e profissionais da Rede Pública Municipal de Sumaré.

“Hoje, Dia dos Profissionais de Enfermagem, queremos estender a nossa gratidão a todos os trabalhadores que estão atuando incansavelmente na linha de frente contra essa doença que está tirando a vida de muitos entes queridos. Com fé, vamos vencer”, destacou.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Com o apoio da Prefeitura de Sumaré, SENAI e SEBRAE oferecem cursos técnicos gratuitos

Publicado

em

Por

Com o apoio da Prefeitura de Sumaré, a escola SENAI “Celso Charuri” e o posto local do SEBRAE promovem cursos de qualificação profissional para pintores, totalmente gratuitos, por meio do programa Empreenda Rápido.

As vagas são limitadas e as aulas acontecerão de forma presencial, respeitando todos os protocolos sanitários para prevenção à Covid-19, na unidade do SENAI Sumaré, localizada na Avenida Rebouças, nº 3.965, região central. Haverá entrega de certificado (SENAI E SEBRAE) para os alunos que completarem 75% de presença. As inscrições devem ser feitas via internet pelo link bit.ly/cursossenaisumare. Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3828-8630.

Confira as oportunidades:

“Seja um pintor especialista em drywall” – (curso presencial)

Carga horária total: 20 horas.

Turma 1: 07 a 15/06, 8h às 12h (16 vagas) / Turma 2: 07 a 15/06, 13h às 17h (16 vagas).

Objetivo: desenvolvimento de competências relativas à preparação e pintura de superfícies em drywall, seguindo planejamento, normas de saúde, segurança e meio ambiente e especificações dos fabricantes dos materiais.

Conteúdo programático: planejamento dos serviços a serem executados; patologias da construção; orçamento; preparação de superfícies em drywall – seladores e fundos; pintura de superfícies em drywall – tintas; segurança do trabalho e meio ambiente.

“Seja um pintor profissional” – (curso presencial)

Carga horária total: 40 horas

Turma: 14 a 23/06, 8h às 17h (16 vagas).

Objetivo: desenvolver competências relativas à execução de reparos de pinturas e texturas realizadas em diferentes superfícies atendendo aos procedimentos e normas técnicas e de segurança.

Conteúdo programático: orçamento, segurança do trabalho, meio ambiente, patologias da construção, tintas e vernizes, seladores e fundos, pintura em superfícies de alvenaria, gesso e pisos, reparos em pinturas e texturas existentes – tipos e técnicas de execução.

“Esta é uma ótima oportunidade para quem está a procura de uma nova profissão e também para quem já atua na área, pois os cursos vão auxiliar na melhora da performance do negócio com técnicas mais competitivas e rentáveis, o que é um grande diferencial no mercado de trabalho”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Continue Lendo