Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré promove DIA D de Vacinação contra o Coronavírus no sábado, dia 5

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré promove neste sábado, dia 5, o DIA D de Vacinação contra o Coronavírus. A ação será das 9 às 16 horas, no Centro Esportivo “Vereador José Pereira”, na rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva. Além dos públicos já inseridos na campanha, também poderão receber a vacina os diabéticos insulinodependentes a partir de 18 anos.

É preciso apresentar comprovante de residência atualizado, documento pessoal com foto e comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas ou laudo médico.

“Essa mobilização para vacinar contra o coronavírus tem a proposta de facilitar o acesso para o público-alvo, pessoas que trabalham, estudam ou têm outros compromissos durante a semana e no horário comercial em que a vacina é oferecida. Então elas terão mais essa oportunidade de fazer a imunização, seguindo todas as normas sanitárias e de proteção. É muito importante que a população participe da campanha de vacinação, neste momento de pandemia é a nossa maneira mais eficaz de prevenção e cuidados”, disse o secretário de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli.

Em Sumaré, a vacinação contra o coronavírus ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, em diversos pontos da cidade. A campanha é realizada de acordo com as diretrizes do Plano Estadual de Imunização. No momento, a primeira dose está sendo oferecida para a Melhor Idade a partir de 60 anos; profissionais da Saúde (mediante apresentação obrigatória do comprovante de vínculo ativo com o serviço de Saúde em Sumaré); profissionais da Educação acima de 47 anos; gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos; transplantados e Síndrome de Down acima 18 anos; pessoas com deficiência permanente grave acima de 18 anos; motoristas e cobradores do transporte público residentes na cidade e pessoas com comorbidade acima de 30 anos.

 Nesta quinta e sexta-feira, dias 3 e 4, devido ao feriado prolongado, não haverá vacinação. A Prefeitura disponibilizou o número de telefone (19) 98443-0412 para a população tirar dúvidas e para mais informações.

Publicidade

Comorbidades

Entre as comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde estão doenças cardiovasculares: insuficiência cardíaca; cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndrome coronariana; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doença da aorta, dos grandes vasos e fistolas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados. Além de diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente; hipertensão artéria estágio 3; hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo; doença cerebrovascular; doença renal crônica; imunossuprimidos; anemia falciforme; obesidade mórbida; cirrose hepática; HIV.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook