Sumaré promove diversas atividades na próxima quarta-feira, dia 05, Dia Mundial do Meio Ambiente

 

Sumaré, 03 de junho de 2019

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na próxima quarta-feira, dia 05, a Prefeitura de Sumaré prepara diversas atividades junto aos alunos da rede municipal de ensino e famílias assistidas pela Secretaria de Inclusão Social, a fim de conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação ambiental.

As crianças da Escola Municipal Santo Tomazin receberão o teatro “Pão, Pão, Pão”, às 8h e às 13h30, e também realizarão o plantio de mudas de árvores na unidade escolar. Já na Escola Municipal José de Anchieta, os alunos vão participar de uma oficina de sustentabilidade no CEAV (Centro de Educação Ambiental Vivenciada), intitulada “Lixo é Luxo”. As crianças produzirão materiais pedagógicos com materiais recicláveis, como caixas de sapatos, caixas de ovos, tampinhas de garrafas, entre outros. Já na Escola Municipal Xodó da Titia, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente promoverão junto aos alunos, às 8h30 e às 13h30, uma oficina sobre a importância das árvores, explicando os procedimentos de plantio e cuidado com as mudas.

Além dessas atividades específicas, ao longo de todo o mês os estudantes das demais unidades escolares de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) também receberão o projeto “Meio Ambiente e Ciência: Água – Economizar para não faltar”, que visa à educação ambiental para preservação dos recursos naturais.

Já a Secretaria de Inclusão Social, em parceria com o IBQ (Instituto Bem Querer), também realizará junto às adolescentes atendidas pelo projeto “Mamãe Bem Querer” uma feira de conscientização, com a participação da engenheira agrônoma Elisa Lopes, às 13h. A atividade visa apresentar a importância da preservação do meio ambiente por meio da utilização dos processos de reciclagem, compostagem e plantação.

“Nosso objetivo é estimular nas nossas crianças, desde cedo, uma postura consciente e de cuidado com relação à natureza e aos recursos naturais, para que elas também sejam multiplicadoras dessas boas ações em casa e na comunidade. Aproveitamos esse Dia Mundial do Meio Ambiente para reforçar a toda a população sobre a necessidade de cuidarmos do meio em que vivemos, mantendo nossa cidade limpa, as áreas verdes preservadas e adotando práticas mais sustentáveis, como o reaproveitamento de materiais. Só alcançaremos bons resultados e melhor qualidade de vida para todos se trabalharmos em conjunto: Poder Público, moradores, iniciativa privada, terceiro setor, entre outros”, disse o prefeito Luiz Dalben.