Sumaré realiza mais um “Dia D” de vacinação contra o coronavírus neste sábado (20)


A secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré realizará neste sábado (20), das 9h às 16h, mais um “Dia D” de vacinação contra o coronavírus. As salas de vacina das unidades de Saúde (exceto Cruzeiro, Veccom, Centro de Saúde II, Vasconcellos e Ângelo Tomazin) e também o Centro Esportivo “Vereador José Pereira” estarão abertos para receber a população:

·         1ª dose: população a partir de 12 anos;

·         2ª dose: de acordo com especificado no comprovante de vacinação.

Para a fabricante Pfizer, seguindo orientação do Ministério da Saúde, a população na faixa etária entre 12 anos e 18 anos pode completar o esquema vacinal após 8 semanas (56 dias) da primeira dose. Com 18 anos ou mais, o prazo é de 3 semanas (21 dias) após a primeira dose.

·         3ª dose (adicional): maiores de 18 anos (que receberam a segunda dose há cinco meses) e pessoas imunossuprimidas (com 28 dias de intervalo da segunda dose).


De acordo com a secretaria municipal de Saúde, cerca de 30 mil pessoas já estão aptas a receber a 3ª dose/adicional (completaram o esquema vacinal em junho deste ano). Quando houver necessidade de adiantamento da terceira dose para exigência em viagens, a vacinação será feita mediante apresentação de cópia da passagem em nome da pessoa a ser vacinada.

Documentos

Para a primeira dose, é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência (a população mais jovem pode apresentar o comprovante em nome do responsável). Já para as segunda e terceira doses (dose adcional), deverá ser apresentado o comprovante de vacina. Para os imunossuprimidos, será exigido documento que comprove a doença imunossupressora (autoimune).

Próxima semana

A partir de segunda-feira, dia 22, a vacinação contra o coronavírus estará disponível em todas as salas de vacina das unidades de saúde (exceto Centro de Saúde II e Ângelo Tomazin) e também no Centro Esportivo, das 9h às 15h. Na Vila Soma, a imunização acontece às terças-feiras, das 9h às 13h.