Sumaré realiza Operações ‘Tapa Buraco’

Com o objetivo de corrigir o asfalto nas principais avenidas e ruas de Sumaré, melhorando as condições e a segurança do tráfego na cidade, a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Sumaré realiza neste início de ano operações “tapa buraco” em todas as seis regiões, priorizando as áreas que registram fluxo mais intenso de veículos. Apenas neste ano, cerca de 255 toneladas de massa asfáltica já foram aplicadas na malha viária da cidade, recuperando milhares de imperfeições no pavimento.

Desde que assumiu a Administração Municipal de Sumaré, em janeiro de 2013, o atual governo deu início às ações de recuperação do asfalto em todo o Município a fim de reparar o pavimento dos principais corredores viários de Sumaré. Nos dois últimos anos, mais de 60 mil buracos foram tapados em toda a cidade.

Todo o trabalho tem acompanhamento e supervisão de Serviços Públicos. É importante ressaltar que a programação das ações de tapa buracos dependerá das condições climáticas, sendo realizadas apenas em dias de “tempo firme” a fim de evitar o desperdício de massa asfáltica.

As operações acontecem com mão de obra própria da secretaria de Serviços Públicos e com fornecimento de massa asfáltica pela EIC (Empresa Investimentos Campinas – Comercial Pavimentadora e Construtora Ltda). A empresa foi escolhida por meio de licitação no fim do ano passado. Por meio do contrato firmado com a EIC, que tem vigência de um ano, 18 mil toneladas de massa asfáltica serão fornecidas pela empresa ao Município.

Vias públicas que já receberam a Operação “Tapa Buraco” em 2015:

Centro: Cerca de 70 toneladas de massa utilizada na recuperação asfáltica em ruas e avenidas dos bairros Parque Ongaro, Parque Residencial Versailles, Jardim Alvorada, Vila Santana, Jardim Macarenko, Parque Casarão. Nesta lista, incluem-se as Avenidas Rebouças, da Saudade e Júlia de Vasconcellos Bufarah.

Nova Veneza: 70 toneladas de massa. Bairros com ruas e avenidas beneficiadas: Altos de Sumaré, jardins Santa Eliza, Bela Vista, parques Nova Veneza, da Amizade, Silva Azevedo, Jatobá e Estrada  Mineko Ito (mais conhecida como “Estrada do Barreiro”).

Picerno: Utilização de aproximadamente 30 toneladas de massa asfáltica. Algumas vias recuperadas: Avenida Fuad Assef Maluf, ruas Quirilio Ravagnani, Tibiriçá, Casemiro Fortunato, Professor Vicente Ferreira Bueno, Joseph Pleasant Fenley, Tupi Guarani, Grécia, Rua das Rosas, da Grécia e dos Lírios.

Maria Antonia: Cerca de 25 toneladas de massa. Tapa buraco próximo à Escola CAIC André De Nadai (Jardim Santa Carolina), Avenida Vereador Antonio Pereira de Camargo Neto, ruas nos bairros Jardim Florely, Jardim Viel, Cidade Nova e Manchester.

Área Cura: Cerca de 30 toneladas de massa asfáltica utilizada nas operações Tapa Buraco na Área Cura. Nesta Região foram priorizadas as vias públicas por onde transitam as linhas de ônibus e próximo às escolas. Entre os bairros que tiveram ruas e avenidas recuperadas estão os jardins São Judas Tadeu, Bom Retiro, Denadai, Maracanã e Parque das Nações, além da Estrada Municipal Américo Ribeiro dos Santos, entre outras.

Matão: Aproximadamente 30 toneladas de massa na recuperação de vias como as avenidas Emílio Bosco, Minasa, Leonardo Antônio Schiavinatto, ruas Papa São Pio X, Santo Alberto Magno, Santo Agostinho, José Pereira do Amaral, Silvino Augusto Luiz, São Tiago Maior, São Timóteo, São Matias e a Praça do Evangelho (“balão do Matão”).