Sumaré recebe 712 mil reais do Governo do Estado para investimento em projetos sociais

O secretário de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Edson Cosme, representando o prefeito Luiz Dalben, participou nesta semana da assinatura anual do repasse de recursos do FEAS (Fundo Estadual de Assistência Social) do Governo de São Paulo, que irá destinar R$ 27,5 milhões para os Fundos Municipais de Assistência Social de 121 municípios das regiões administrativas de Campinas, Itapeva e Sorocaba. A assinatura foi realizada pela secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, e ocorreu em Piracicaba.  Desse montante, Sumaré receberá R$ 712.276,80 para reforçar as ações de acolhimento a famílias em situação de vulnerabilidade social. O assessor Otaviano Carvalho também acompanhou o evento.

O recurso será destinado para os municípios que apresentaram um Plano Municipal de Assistência Social, elencando os gastos com o auxílio social, em um processo claro e transparente. Os munícipios deverão aplicar os recursos em uma rede de proteção que reúne diversos serviços socioassistenciais de acolhimento pessoas em situação de vulnerbilidade social e que atendem famílias em risco social ou com direitos violados.

 “Fomentamos um Plano eficaz e sólido, que utiliza todo o recurso recebido, acolhendo e auxiliando nossas famílias que mais precisam. Utilizaremos esse repasse, por exemplo, para a proteção social, com ações desenvolvidas nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e voltadas para todos os que necessitam, e a proteção específica, que são os projetos do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), como abrigamento de idosos e crianças.”, especificou Edson Cosme.

“Trabalhamos com dedicação para desenvolver em nossa cidade ações que assistam os que mais precisam. Nos empenhamos para trazer esse recurso para Sumaré e investir ainda mais em projetos sociais que atendam as pessoas em situação de vulnerabilidade no município. Investir no social é investir no ser humano”, disse o prefeito Luiz Dalben.