Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré reforça sinalização horizontal em ‘pontos críticos’ da cidade

Publicado

em

A SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural), órgão da Prefeitura de Sumaré, está revitalizando a sinalização horizontal (as faixas de trânsito) de vários pontos da cidade, considerados desgastados pelo tráfego intenso. A Avenida Rebouças, no Centro da cidade, foi a primeira a receber o reforço de pintura de sinais de “pare” e faixas de pedestres. O cruzamento com a Avenida Sete de Setembro recebeu maior atenção, devido ao grande fluxo de veículos.

sinalizacao

Nesta semana, o trabalho das equipes de pintura da secretaria prossegue pela Região da Área Cura, onde toda a sinalização horizontal será revitalizada. Estão sendo reforçadas as faixas de pedestres, faixas contínuas, sinais de “pare”, repintura das lombadas e sinalização semafórica.

A ação faz parte de uma série de melhorias no trânsito de forma emergencial, providenciada pela prefeita Cristina Carrara desde 2013. “Toda a revitalização que está sendo realizada na cidade é uma medida considerada urgente para melhorar as condições de tráfego, enquanto é finalizado o estudo de toda a malha viária do Município, que nos apontará os pontos mais críticos”, explicou a prefeita.

Neste sentido, em setembro, foi assinado um contrato com o Instituto de Mobilidade Sustentável RuaViva, contratado por meio de licitação, responsável pela execução do novo Plano de Circulação de Trânsito da cidade.

Esse Plano estuda os semáforos e radares, sinalização vertical (placas) e horizontal (pinturas de solo), lombadas e valetas, mãos de direção e rotatórias – enfim, todos os itens que envolvem a locomoção de motoristas e pedestres –, visando identificar se estes equipamentos estão em locais corretos e se há necessidade de adequação, implantação ou retirada de algum item.

Publicidade

“Nossa intenção é proporcionar um trânsito seguro e cômodo para pedestres e motoristas. Enquanto o estudo do Plano de Circulação não termina (o prazo de conclusão é de seis meses), vamos reforçando a sinalização que verificamos estarem comprometidas e gastas”, completou a chefe do Executivo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook