Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré registra 106 casos positivos de dengue desde o início de 2015

Publicado

em

A cidade de Sumaré registra 106 casos confirmados de dengue em 2015, segundo último balanço realizado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. Os dados levam em conta as notificações recebidas a partir do dia 4 de janeiro até a presente data. A Região do Maria Antonia continua sendo a que apresenta o maior número de casos positivos, com 28 pessoas infectadas pelo vírus da doença, transmitido através da picada do mosquito Aedes aegypti. Todos os casos são autóctones, ou seja, contraídos dentro do próprio município.

Diante do aumento no número de casos, a Secretaria Municipal de Saúde reforça o apelo para que toda a população contribua com o combate ao mosquito, através da eliminação de possíveis criadouros da larva do vetor nos quintais e residências. Qualquer objeto que acumule água limpa e parada pode se tornar potencial “berço” para reprodução do mosquito

Segundo estudos de avaliação de densidade larvária realizados no município, a maior parte dos criadouros e larvas do mosquito encontra-se dentro ou no entorno dos domicílios, cabendo a todo cidadão aumentar os cuidados com a limpeza dos imóveis para deixar os ambientes livres deste perigo. Os moradores também podem ajudar na fiscalização de possíveis focos de criadouros por meio do “Disk-Dengue”, no telefone (19) 3883-6014.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook