Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré registra balanço positivo em 2019 com a instalação de grandes empresas

Publicado

em

shopping Sumare

Shopping ParkCity Sumaré, Havan, Centro de Distribuição da Heineken, RTE Rodonaves! Esses nomes encabeçam o boom de investimentos que Sumaré recebeu em 2019. Além dessas empresas, outras de pequeno e médio portes também escolheram o Município para se instalar, gerando renda e empregos para a população. E quando o assunto é desenvolvimento econômico, a cidade se prepara para receber outros empreendimentos: a Rumo Logística já anunciou a implantação da tecnologia double-stack. Para o prefeito Luiz Dalben, são várias as caraterísticas que fazem de Sumaré um município atrativo, entre elas, localização privilegiada, cercada por importantes rodovias como Anhanguera, Bandeirantes e Dom Pedro I, e próxima ao maior aeroporto de cargas da América Latina, o Viracopos.

“Felizmente, Sumaré sedia o maior entreposto graneleiro de carga seca da América do Sul e possui o 2º maior mercado consumidor da RMC. Nosso Município está cercado por grandes universidades, centros de pesquisa e tecnologia, e oferece a maior área de expansão imobiliária da RMC”, destacou o Chefe do Executivo.

Sumaré também está inserido em 6 dos 11 polos de desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo. O Município figura entre as cidades mais promissoras das Américas para receber investimentos estrangeiros, na categoria custo-benefício. Destaque ainda para o comércio forte e próspero. Sumaré tem atraído empresas de pequeno e médio porte, e do setor de serviços, como lojas de rede e clínicas especializadas. “A chegada dessas empresas demonstra que a nossa cidade possui um potencial enorme de desenvolvimento e nosso objetivo é continuar trabalhando, sempre focado em atrair estabelecimentos e empreendimentos de todos os portes que contribuam com o crescimento da cidade e impulsionem a nossa economia”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Cidade bastante promissora, Sumaré oferece mão de obra capacitada, além do comprometimento com a classe empresarial. “A administração municipal tem incentivado a produtividade do setor industrial, a fim de gerar mais empregos à população. São empresários que acreditam em Sumaré, e nossa malha viária é uma das melhores”, comentou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudio Padovani.

Nesta gestão, inúmeras empresas de diversos segmentos se instalaram em solo sumareense. Foram inaugurados o Centro de Distribuição da rede Covabra, o Data Center da Ascenty, a primeira planta líquida da YaraVita, entre outras de médio e pequeno portes. A população de Sumaré também ganhou a primeira loja do Habib’s.

Publicidade

De acordo com Padovani, é importante ressaltar o Sebrae Aqui, que afinadíssimo com o órgão estadual, tem apoiado os empreendedores sumareenses. “Esta parceria com a Prefeitura de Sumaré, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, tem rendido frutos, com trabalhos focados no desenvolvimento da classe empresarial local”.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook