Connect with us

Policial

Sumaré registra queda de 18,9% nos índices de criminalidade no primeiro quadrimestre de 2020

Publicado

em

O número de ocorrências policiais registradas em Sumaré durante o primeiro quadrimestre deste ano caiu 18,94% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e apontam que em 2019, de janeiro a abril, foram registradas 2.075 delitos ante 1.682 em 2020.

“A queda nos índices é resultado direto da eficácia das medidas de segurança adotadas na cidade, e confirma a produtividade das forças policiais (civil e militar), em parceria com a nossa Guarda Municipal. Todo esse esforço e dedicação para proteger a vida da nossa população tem se mostrado positivamente nas estatísticas”, declarou o prefeito Luiz Dalben.

Entre os índices de criminalidade que obtiveram maior queda estão às ocorrências de roubo de cargas com redução de 52%, lesão corporal culposa por acidente de trânsito com redução de 30,23% e furtos de veículos (e outras naturezas) com queda de 29,9% no número de registros. Sumaré também reduziu os casos de estupro em 55,56%.

Os índices de segurança são constantemente analisados pela Guarda Municipal de Sumaré e são essenciais para a adoção de diretrizes que contribuam para reforçar a segurança da população.

“Os últimos três anos foram de avanços, com uma redução significativa da criminalidade em Sumaré. A Administração Municipal não tem medido esforços para auxiliar os órgãos de segurança, inclusive os estaduais, e vamos continuar à disposição para, juntos, conseguirmos índices ainda melhores”, reforçou o vice-prefeito, Henrique Stein Sciascio.

Publicidade

Desde 2017, a Administração Municipal tem realizado importantes investimentos na corporação como a implantação, em 2018, da ROMU (Ronda ostensiva municipal), uso de tablets nas viaturas para execução das Ordens de Serviço – inclusive que rendeu ao prefeito Luiz Dalben o título de “Projeto Inovador da RMC” no quesito tecnologia, monitoramento das escolas municipais pela Central de Comunicação e Monitoramento da GM, entre outras.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook