Connect with us

Policial

Sumaré registra queda de 18,9% nos índices de criminalidade no primeiro quadrimestre de 2020

Published

on

O número de ocorrências policiais registradas em Sumaré durante o primeiro quadrimestre deste ano caiu 18,94% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e apontam que em 2019, de janeiro a abril, foram registradas 2.075 delitos ante 1.682 em 2020.

“A queda nos índices é resultado direto da eficácia das medidas de segurança adotadas na cidade, e confirma a produtividade das forças policiais (civil e militar), em parceria com a nossa Guarda Municipal. Todo esse esforço e dedicação para proteger a vida da nossa população tem se mostrado positivamente nas estatísticas”, declarou o prefeito Luiz Dalben.

Entre os índices de criminalidade que obtiveram maior queda estão às ocorrências de roubo de cargas com redução de 52%, lesão corporal culposa por acidente de trânsito com redução de 30,23% e furtos de veículos (e outras naturezas) com queda de 29,9% no número de registros. Sumaré também reduziu os casos de estupro em 55,56%.

Os índices de segurança são constantemente analisados pela Guarda Municipal de Sumaré e são essenciais para a adoção de diretrizes que contribuam para reforçar a segurança da população.

“Os últimos três anos foram de avanços, com uma redução significativa da criminalidade em Sumaré. A Administração Municipal não tem medido esforços para auxiliar os órgãos de segurança, inclusive os estaduais, e vamos continuar à disposição para, juntos, conseguirmos índices ainda melhores”, reforçou o vice-prefeito, Henrique Stein Sciascio.

Desde 2017, a Administração Municipal tem realizado importantes investimentos na corporação como a implantação, em 2018, da ROMU (Ronda ostensiva municipal), uso de tablets nas viaturas para execução das Ordens de Serviço – inclusive que rendeu ao prefeito Luiz Dalben o título de “Projeto Inovador da RMC” no quesito tecnologia, monitoramento das escolas municipais pela Central de Comunicação e Monitoramento da GM, entre outras.

Policial

Policiais detém mulher procurada pela justiça no Nova Veneza em Sumaré

Published

on

Mulher procurada pela justiça é presa em abordagem policial, nesta terça-feira, (14) por volta das 00:00 horas, na Rua Bahia, no Nova Veneza, em Sumaré.

A equipe do 48º BPM/I estava em patrulhamento pela rua Bahia, quando avistou uma mulher passando pela rua.

De imediato os policiais realizaram uma abordagem e ao pesquisar seu documento via copom constou que era procurada pela justiça pelo artigo 155, ( pegou para si ou para outro coisas alheias). A mesma foi presa.

Por Raquel Trindade

Continue Reading

Policial

Após tentativa de roubo em seguida de fuga, um indivíduo é preso no Chácara Monte Alegre

Published

on

Um indivíduo quase teve seus pertences roubados em um ponto de ônibus na manhã desta segunda-feira (13), na Rua Fioravante Mancino, localizada no bairro Chácara Monte Alegre, no cento da cidade de Sumaré.

Conforme o boletim, a equipe da polícia militar estava em patrulhamento pelo local informado quando notou 2 indivíduos abordando a vítima de forma suspeita. Devido a isso, a equipe se aproximou e um deles tentou partir em fuga, mas foi detido imediatamente. Logo foi confirmado que a ocorrência se tratava de um roubo.

Ambas as partes foram conduzidas ao Plantão Policial de Sumaré, onde ambas as partes foram interrogadas e o autor ficando à disposição da justiça.

Por: Raissa Ribeiro

Continue Reading

Policial

Jovem é preso por tráfico de drogas, no Jardim Calegari, em Sumaré

Published

on

Plantao Policial

Um jovem foi preso na noite deste domingo, por volta das 22h00, na rua Geraldo Rosa Veríssimo, no Jardim Calegari, em Sumaré.

Durante uma ocorrência, a equipe policial avistou dois indivíduos suspeitos na rua Rozendo Alves Souza, que ao notarem a aproximação da viatura, se separaram e empreenderam fuga a pé. A equipe saiu em busca do indivíduo que possuía um saco plástico transparente em mãos e após desobedecer a ordem de parada, o mesmo jogou o saco ao adentrar a Rua Geraldo Rosa Veríssimo e resistiu a abordagem, desferido golpes, tais como socos e chutes nos policiais, que precisaram imobilizar o jovem e algemá-lo.

No bolso da blusa do indivíduo, foi encontrada a quantia de R$ 135,00 em dinheiro e no saco plástico, 31 eppendorfs de cocaína e 55 invólucros de maconha.

Em seguida o jovem foi levado ao UPA do Jardim Macarenko, onde foi examinado e em seguida encaminhado para a delegacia de polícia da cidade, onde ainda mentiu seus dados pessoais, a fim de enganar as autoridades.

Diante dos fatos apresentados, foi dada voz de prisão ao jovem, pelos crimes de tráfico de drogas conforme o artigo 33 da lei 11.343/06, desobediência e resistência aos artigos 330 e 329, permanecendo a disposição da justiça.

Por: Ingrid Spinoza

Continue Reading