Sumaré retira veículos abandonados no Jardim Maria Luiza
Sumaré retirou nesta terça-feira, dia 30 de junho, 13 veículos abandonados no Jardim Maria Luiza, Região do Maria Antônia. Os carros estavam em um terreno vazio do bairro.
“Recebemos denúncias que nesse terreno havia veículos abandonados há um bom tempo. Esses carros podem servir de criadouros para o mosquito da dengue, de local para uso de drogas, para moradia de sem tetos e gera insegurança para os moradores da vizinhança”, disse o superintendente de trânsito, José Carlos de Oliveira.
A ação está em conformidade com a Lei Municipal nº 5.458, que autoriza o Poder Executivo Municipal a retirar veículos abandonados nas vias públicas e terrenos baldios do Município. Desde que a lei entrou em vigor, em dezembro de 2012, 680 automóveis já foram recolhidos.
“Sempre que recebemos uma denúncia de veículo abandonado e, ao verificar que o veículo estava estacionado de maneira regular, em bom estado de conservação e em local permitido, precisamos notificar o proprietário, que tem um prazo de 15 dias para retirar o veículo do local. Caso esse prazo não seja cumprido, a Secretaria recolhe o carro. Só podemos retirar o veículo da rua sem notificar antes, quando o mesmo está estacionado de maneira irregular ou atrapalhando o trânsito”, explicou Oliveira.
No caso dos veículos abandonados no Maria Luiza, os mesmos já estavam há meses no terreno, prejudicando a população e o Meio Ambiente. Os proprietários foram notificados e agora devem realizar os procedimentos necessários para a liberação.
Os veículos recolhidos foram encaminhados para o Pátio Municipal. O dono que quiser reaver o automóvel deve comparecer pessoalmente no local com documentação em dia, além de realizar o pagamento do guincho e da estadia.
Share this content: