Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré sedia Audiência Pública sobre o Orçamento Estadual na próxima segunda-feira (2)

Publicado

em

feriado de páscoa

Sumaré sedia pela primeira vez, na próxima segunda-feira (2), a Audiência Pública sobre o Orçamento Estadual 2023. O encontro acontece no Centro Recreativo de Sumaré, a partir das 18h.

O evento é organizado pela Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e tem como objetivo aprimorar a Proposta de Lei Orçamentária para o ano de 2023.

A população poderá apresentar sugestões, que servirão para aprimorar a qualidade dos investimentos do Governo Estadual. Caso o cidadão não possa participar da audiência, poderá enviar sua contribuição online pelo portal da Alesp.

As sugestões apresentadas são compiladas e podem se tornar emendas parlamentares. Ao final da rodada de encontros é produzindo um relatório, que também ficará disponível no site da Assembleia Legislativa.

“Ficamos muito felizes por Sumaré sediar este evento pela primeira vez.  Esse encontro é muito importante para aproximar ainda mais a população do município à Assembleia Legislativa.  Além disso, a audiência é uma oportunidade de ter esse contato direto para a construção de um orçamento participativo, permitindo que todos possam cumprir com seus papeis de cidadãos”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Publicidade

Os encontros começaram no dia 17 de março, em Mira Estrela (Noroeste de São Paulo) e vão até dia 30 de maio totalizando 29 encontros em diversas regiões do estado.

Dois encontros já foram realizados nesta semana. Na quinta-feira (28) a cidade de Mococa recebeu uma edição do evento. Nesta sexta-feira (29), o encontro será realizado em Rio Claro.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook