Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré sedia reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento da RMC

Publicado

em

sumare

Sumaré sediou nesta terça-feira, dia 22, a reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas. O encontro discutiu assuntos de saúde, segurança pública e mobilidade urbana, além de questões referentes ao combate do coronavírus, principalmente aos cuidados com as famílias em situação de vulnerabilidade. A reunião contou com os prefeitos da RMC, autoridades estaduais, presidente da Câmara Municipal, Willian Souza, e deputado Dirceu Dalben.

 “Ficamos honramos em sediar esta importante reunião de trabalho, que visa o desenvolvimento integrado da nossa região. Sumaré está de portas abertas para todos. Nosso objetivo é trabalhar para o crescimento de toda a região, considerando os problemas e dificuldades de cada cidade, sempre com planejamento e gestão eficiente”, disse o prefeito Luiz Dalben, também vice-presidente do Conselho.

Esta é a terceira vez que o prefeito Luiz Dalben ocupa a vice-presidência. O primeiro mandato foi entre 2017 e 2018. “Meu pai, o deputado Dirceu Dalben, foi presidente e vice no Conselho quando foi prefeito de Sumaré e é um grande orgulho seguir neste cargo, num momento tão delicado e importante, que necessita da união de todos. Agradeço a confiança dos demais prefeitos da região, nossa harmonia faz a diferença para enfrentarmos os obstáculos impostos, principalmente devido à pandemia. Não existem fronteiras para as dificuldades e precisamos trabalhar unidos para conquistarmos as vitórias. Estou muito honrado em ser escolhido para, além de trabalhar para a população, colaborar ainda mais com nossa região, integrando os municípios e contribuindo para o crescimento e qualidade de vida de todos”, completou o Chefe do Executivo.

O Conselho de Desenvolvimento da RMC é um órgão deliberativo, que trata de reivindicações e projetos conjuntos dos municípios, além de convênios e da utilização de recursos do Fundocamp. Entre as funções do Fundocamp, está financiar e investir em programas e projetos de interesse da RMC e contribuir com recursos técnicos e financeiros para a melhoria dos serviços públicos municipais, para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sócio-econômico da região. O prefeito Luiz Dalben é vice-presidente do Fundo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook