quinta-feira, Maio 24

Sumaré sedia treinamento de padronização de protocolos entre os Canis das Guardas Municipais da Região

 

Sumaré, 15 de março de 2018

 

O Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal de Sumaré sediou ontem, dia 14, mais uma etapa do treinamento de padronização de protocolos das ocorrências entre as Guardas da região. A capacitação ocorreu na base do Canil da cidade, no bairro do Cruzeiro, e contou com a presença dos Canis das GCMs de Hortolândia, Monte Mor e Nova Odessa.

A formação conjunta entre as cidades ocorre por etapas, uma em cada município. O objetivo é padronizar o atendimento em toda a região, uma vez que os Canis já trabalham em conjunto em muitas ocorrências. Durante o treinamento, são abordados assunto como busca pessoal de armas e drogas, patrulhamento e técnicas de abordagem. Para auxiliar na capacitação e no treinamento com os cães, a equipe recebeu a doação de um equipamento de Airsoft, lanterna e impressora, doados pela empresa Invictus, que acompanha a formação.

“Esta é uma ação de integração entre as Guardas, que somam forças e trabalham unidas em muitos casos. A formação visa padronizar os protocolos de cada ocorrência, sabendo como agir mediante cada situação, além da troca de experiência entre as corporações. Passaremos pela base de cada cidade, aperfeiçoando nossos conhecimentos”, explicou o secretário de Segurança, Ricardo Zequim.

“Investir na segurança de Sumaré é um dos nossos compromissos e a capacitação das nossas equipes é imprescindível para um atendimento eficaz e de qualidade a todos os moradores. Agradecemos à empresa Invictus, nossa parceira, que contribui para a formação de nossos profissionais”, disse o prefeito Luiz Dalben.