Sumaré sediará maior evento de escotismo do país

Sumaré irá sediar o “Conecta Sampa”, maior acampamento de escotismo do país. O evento acontece entre os dias 16 e 19 de junho e marcará o encerramento do “Conecte-se”, um conjunto de sugestões de atividades criadas pelas Coordenações de Programa Educativo da Região Escoteira São Paulo, realizado ao longo de 2019. Depois de quase dois anos paralisadas, em razão da pandemia de Covid-19, as atividades de diversos grupos de escotismo estão sendo retomadas.

O local escolhido pelo grupo para o encontro é a Estância Árvore da Vida, localizada próximo a Rodovia dos Bandeirantes.

A previsão é de mais de dois mil participantes, entre crianças, jovens e adultos. Dentro da programação, o Conecta Sampa se propõe a ser um evento sustentável, focado na preservação ambiental e no respeito à natureza, uma das premissas do Movimento Escoteiro. 

O tema de trabalho dos escoteiros neste ano é “De volta à nossa natureza”.

Sobre os Escoteiros do Brasil


O Movimento Escoteiro foi criado, por essência, para ser um movimento voltado à jovens, e também feito por eles, com o auxílio de adultos voluntários. Por meio da vivência nas Unidades Escoteiras Locais, os jovens aprendem e tomam gosto por se envolverem com a comunidade, se transformando em verdadeiros líderes.

Com a proatividade e a preocupação com o próximo e com o meio ambiente, os jovens são engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook