Connect with us

Geral

Sumaré segue com vacinação contra a Covid-19 para profissionais da Saúde. Cerca de 1.100 receberam a dose nessa sexta-feira (29)

Publicado

em

vacina Covid19

Demarcação de fila de espera para distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscara para proteção facial, orientações sobre higiene das mãos! Seguindo à risca os protocolos de segurança em Saúde, a Prefeitura de Sumaré iniciou a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 ao grupo ampliado de profissionais da Saúde em Sumaré. Somente na sexta-feira (29), cerca de 1.100 pessoas foram vacinadas em mutirão que aconteceu no Centro Esportivo “Vereador José Pereira”.

Para o médico de Sumaré, doutor Wilson Urbini, esse foi o “começo de um grande dia”. “Depois de um ano fazendo quarentena e tomando todos os cuidados para evitar a contaminação da Covid-19, fui vacinado. A Esperança é o grande sentimento para podermos encontrar novamente nossos amigos de clube, de trabalho, nossos netos e demais familiares. Em nenhum momento perdi a esperança de dias melhores. Porque sempre acreditei naquelas pessoas que têm Doutorado na Medicina, na Ciência, nos infectologistas (Butantã, Fiocruz) e demais pesquisadores do mundo inteiro”.

A ação continua nesse sábado (30), das 8 às 12 horas no mesmo local. O Centro Esportivo fica na Rua Sebastião Raposeiro Júnior, Vila Yolanda Costa e Silva.  Todos os trabalhadores da área da Saúde (mesmo os que não estão atuando diretamente na linha de frente de combate ao coronavírus) podem se dirigir até o local para receber a dose.

É obrigatória a apresentação de comprovante de vínculo com a cidade e com o serviço de saúde, como Carteira de Trabalho, registro da pessoa no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES), contrato de trabalho, contrato de prestação de serviço ou holerite e comprovante de residência.

“Ampliar a vacinação para novos grupos é fundamental para a diminuição dos casos graves da doença que demandam internação e a redução das mortes por Covid-19. Aguardamos a chegada de novas doses para iniciar a aplicação da vacina nos demais públicos. Estamos confiantes e seguimos com fé, todos juntos contra o coronavírus!”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook