Sumaré está organizando um final de semana “cheio” de opções culturais para este final de semana, dias 25 e 26 de abril. O primeiro evento fica por conta da “Rua de Lazer” que será realizada a partir das 9 horas entre as ruas Deraldo Marques e Paulo Martins, no Jardim Aclimação. O evento vai até as 12 horas e marca, inclusive, a entrega da obras de infraestrutura na “Rua Amizade”, ocupação existente no bairro, localizado na Área Cura.
Logo em seguida, a partir das 10h30, as famílias sumareenses poderão conferir a apresentação do Projeto “Banda Na Praça – Concertos Comemorativos”, com a Banda Sinfônica Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca”, na Praça Manoel de Vasconcellos. Nesta edição, o concerta terá como tema “Descobrimento do Brasil”.
À noite, a partir das 20 horas, a população ainda terá à disposição o primeiro dia da encenação “Paixão, Vida e Morte” de Cristo 2015. O espetáculo, que contará a trajetória de Jesus, acontecerá em frente à Igreja Matriz de Sant’Ana, localizada na Praça de República no centro da cidade.
Já no domingo, a programação retorna com o Concurso “Rainha dos Trabalhadores”, retomado no município após 26 anos de pausa. O evento acontece no Clube Recreativo e as vagas são limitadas. Os convites antecipados podem ser retirados até as 17 horas deste sábado, dia 25 de abril, no Instituto de Beleza Top Hair, localizado na Avenida Ipiranga, nº 445, Centro.
O encerramento da programação cultural e de lazer especialmente preparada pela Prefeitura às famílias sumareenses para este final de semana ficará por conta da reapresentação do espetáculo “Paixão, Vida e Morte”, a partir das 20 horas. Em todos os eventos, a participação é livre e gratuita.
