Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré terá vacinação contra o coronavírus neste sábado (21)

Publicado

em

vacina

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré informa que haverá vacinação contra o coronavírus neste sábado (dia 21) para a primeira dose (jovens entre 12 e 17 anos com comorbidade e população em geral a partir de 18 anos de idade) e segunda dose (de acordo com a data especificada no comprovante de vacina). A vacina estará disponível das 9h às 16h em três pontos da cidade:

  1. Centro Esportivo “Vereador José Pereira” – Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva;
  2. Igreja Batista do Bom Retiro – Rua Lysi de Lara Lopes Diniz, nº 380;
  3. EM Alfredo Castro Donaire – Rua São Timóteo, nº 121, Parque General Osório.

Documentos:

Os jovens entre 12 e 17 anos, que tiverem alguma das comorbidades descritas abaixo, devem procurar a imunização com documento pessoal em mãos e comprovante de endereço que, neste caso, será aceito em nome dos pais. As pessoas abaixo de 15 anos de idade deverão estar acompanhadas do responsável. No dia da vacinação, as pessoas com comorbidades devem apresentar comprovante de condição de risco por meio de exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica. Cadastros já existentes nas Unidades Básicas de Saúde poderão ser utilizados.

Para a população em geral a partir de 18 anos de idade, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço no nome da pessoa a ser vacinada ou cônjuge (neste caso, levar a certidão de casamento).

Grupo de comorbidades: diabetes mellitus; pneumatias crônicas graves; hipertensão arterial (estágio 3); hipertensão arterial (estágios 1 e 2) com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade; insuficiência cardíaca; cor-pulmonais e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doenças neurológicas crônicas; imunocomprometidos; hemoglobinopatias graves; obesidade mórbida; Síndrome de Down; cirrose hepática.

Próxima semana:

Publicidade

A partir de segunda-feira (23), a campanha de vacinação contra o coronavírus seguirá normalmente na cidade, das 9h às 16h, em sete endereços:

  1. Centro Esportivo “Vereador José Pereira” – Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva;
  2. EM Martha Smolli Domingues – Rua Eucaliptos, nº 181, Jardim Basilicata;
  3. EE Ângelo Campo Dall’orto – Avenida São Paulo, nº 466, Jardim Nova Veneza (entrada pela Rua Ceará);
  4. Igreja Batista do Bom Retiro – Rua Lysi de Lara Lopes Diniz, nº 380;
  5. EM Profª Flora Ferreira Gomes – Rua Alipio Cassiano Dutra, nº 545, Ângelo Tomazin;
  6. EM Alfredo Castro Donaire – Rua São Timóteo, nº 121, Parque General Osório;
  7. Clube Recreativo – Avenida Rebouças, 863, Centro.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook