domingo, outubro 22

Sumaré terá vacinação gratuita para cães e gatos

Uma parceria entre entidades, protetores de animais e a Prefeitura de Sumaré promove no dia 24 de junho (sábado) vacinação gratuita para cães e gatos. Serão disponibilizadas 500 doses da V12 para cães e 500 doses da Tríplice para gatos, todas vacinas doadas pelo Inpama-CG (Instituto Nacional de Proteção Animal e Meio Ambiente – Cães e Gatos) à ONG Pata Verde, que organiza a campanha junto à Secretaria Municipal de Saúde. A vacinação será realizada na Praça das Bandeiras, a partir das 9h.

“A vacinação é a melhor forma de proteger os cães e gatos contra diversas doenças infecciosas, garantindo não só o bem-estar e a qualidade de vida destes animais, mas também das pessoas que convivem com eles. Agradecemos aos nossos parceiros por esta campanha tão importante, que vai beneficiar principalmente os moradores mais carentes, que muitas vezes não têm condições de manter a vacinação dos seus animais em dia”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

A V12 previne os cães contra a parvovirose, cinomose, parainfluenza, hepatite viral canina, leptospirose, coronavirus, giardíase e tosse canis. Nos gatos, a Tríplice previne contra as doenças Cálice vírus, rinotraqueíte e panleucopenia.

Não há contraindicações para a imunização. Para participar da campanha, basta levar o animal à Praça das Bandeiras – lembrando que as doses são limitadas e as vacinas serão aplicadas por ordem de chegada. O tutor deve apresentar a carteirinha de vacinação do animal – se possuir, e transportá-lo com segurança até o local. Os cães devem usar coleira e focinheira e os gatos devem ser transportados em caixas próprias para este fim. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a responsabilidade pelos animais é única e exclusiva dos tutores.