Sumaré vence a portorriquenha Bayamón no Dia do Desafio

Sumaré mobilizou 74.747 pessoas no “Dia do Desafio” 2017, realizado na última quarta-feira, 31 de maio. O número, equivalente a 30,96% da população sumareense, foi o suficiente para vencer a adversária Bayamón, de Porto Rico, que mobilizou 1,03% de sua população de aproximadamente 200 mil pessoas.

“Ficamos felizes com a vitória, mas mais felizes ainda por termos mobilizado mais de 74 mil pessoas em nosso município, promovendo mais saúde, bem-estar e qualidade de vida a todos. Parabéns, Sumaré!”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Entre as atividades organizadas pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, constaram alongamentos, danças e outras práticas esportivas. Estas atividades foram realizadas no Paço Municipal, no Centro Administrativo de Nova Veneza, no CCTI (Centro de Convivência da Melhor Idade) e nas escolas do município. Os exercícios contaram com a participação de servidores públicos e também de populares que estavam nos prédios públicos. Além disso, academias da cidade, empresas e grupos de amigos também participaram e contribuíram para o aumento significativo do número de participantes em relação a 2016, quando 49.606 pessoas – 21% da população – realizaram atividades físicas.

DIA DO DESAFIO
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela TAFISA (The Association For International Sport for All), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. No Brasil, é organizado pelo SESC, com o apoio das prefeituras.