Connect with us

Policial

Suspeito é amarrado após invadir casa de blogueira, em Nova Odessa

Published

on

Um homem, identificado apenas como R.H.S.C., foi amarrado por moradores após invadir uma residência no Jardim São Jorge, em Nova Odessa. A vítima, identificada como “blogueira” nas redes sociais, ainda fez uma live no Facebook após amarrar o indivíduo, que afirmou que estava apenas “correndo” pelo teto do imóvel. Parte do telhado e um balcão de mármore foram danificados pelo acusado.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 11h50, a família teria sido surpreendida pelo suspeito, momento em que o telhado cedeu com seu peso. O homem ainda tentou fugir, mas foi detido pelo marido da blogueira, que entrou em luta corporal com o suspeito.

Para evitar fuga, até a chegada da Polícia Militar, os moradores amarraram os braços do acusado com uma corda e prenderam seu pescoço em um coqueiro no quintal, usando uma cinta.

A PM foi acionado e chegou ao local, onde deu voz de prisão em flagrante para o suspeito, que alegou ser inocente. Ainda na live divulgada pela blogueira, o acusado afirma que estava devendo drogas e estaria fugindo de traficantes do bairro, pulando por telhados e muros para despistar os credores.

O acusado foi levado para o Plantão Policial e encaminhado para uma unidade prisional, onde aguardará a disposição da Justiça. O caso foi registrado como tentativa de furto.

Policial

Criminosos são presos após realizar furtos em quatro cidades

Published

on

Uma equipe da Polícia recebeu informações sobre uma saveiro Cross branca e possivelmente dublê, realizava furtos em Americana, Santa Bárbara D’oeste, Limeira e Piracicaba. O veículo foi rastreado e os responsáveis pelo crime presos em Americana, na tarde de ontem (3).

Após a denúncia, as equipes iniciaram patrulhamento na divisa quando visualizaram o veículo na rodovia Astrônomo Jean Nicolini (Nova Odessa), adentrando pela contramão a cidade de Americana, onde foi acompanhado por 15 minutos até colidir de frente com um outro veículo.

Os criminosos tentaram fugir mas foram detidos. Em busca ao interior do veículo foram localizados diversos pertences de um furto realizado há aproximadamente 15 dias.

Os acusados foram reconhecidos pelas vítimas e, o passageiro da saveiro encontrava-Se evadido do Centro de progressão penitenciária de Campinas desde o dia 20 de janeiro, onde cumpria pena por roubo e assumiu a autoria do furto e adulteração do veículo. Ambos estão à disposição da justiça.

Por: Elizangela Tasselli

Continue Reading

Policial

Policiais do 10° Baep detiveram personal trainer com drogas e anabolizantes em Sumaré

Published

on

Os Policiais de Ações Especiais receberam uma denúncia anônima na noite desta quarta-feira (1°) que em um apartamento no condomínio Vila Flora, em Sumaré um personalizado trainer tinha uma certa quantidade de drogas armazenada. Os policiais do 10° BAEP se deslocaram até o imóvel e detiveram um homem de 37 anos, e a namorada de 25 anos.

No local os militares apreenderam três frascos de lança perfume, micro pontos de LSD, 572 pastilhas de ecstasy, 42 pinos de cocaína, 48 porções de maconha e material para distribuição das drogas, cerca de R$ 20 mil em espécie e um carro de luxo, que era usado para fazer o transporte das drogas.

O casal foi conduzido ao Plantão Policial de Sumaré, onde o homem confessou o crime. Ele já havia sido preso por tráfico de drogas. A autoridade de plantão tomou ciência dos fatos, onde o personal ficou preso à disposição da justiça, já a mulher foi ouvida e liberada.  

Continue Reading

Policial

Policiais detém criminosos, com arma de fogo e moto roubada, na estrada Municipal Valencio Calegare, em Sumaré

Published

on

Dois homens estavam trafegando pela estrada Municipal Valencio Calegare, com motocicleta sem emplacamento e roubada, na noite da última terça-feira (31), por volta das 20 horas, próximo a fábrica da Honda, em Sumaré.

Policiais estavam fazendo patrulhamento, quando foram comunicados pelo copom, sobre roubo de motocicleta. Os homens foram avistados pelos policiais e se recusaram a fazer a abordagem, não obedecendo a ordem de parada e começou a perseguição policial até a frente da empresa Honda.

A perseguição só parou quando os criminosos bateram a moto na traseira de um carro, mesmo assim tentaram a fuga a pé, só que foram pegos pelos policiais.

Com os criminosos foram encontrados uma réplica de arma de fogo, a moto não tinha emplacamento, os policiais fizeram a consulta do número do chassis, identificou a motocicleta Yamaha, tomada de roubo, em campinas no domingo (29).

Diante dos fatos os criminosos confessaram o roubo da moto Fan, passou a localização de onde estava o veículo e no local onde estava a moto, tinha outras peças de motocicleta, os dois foram presos em flagrante e estão a disposição da justiça.

Por Raquel Trindade

Continue Reading