Connect with us

Nossa Cidade

Teatro gratuito neste sábado (02)

Publicado

em

O Anfiteatro do Centro Administrativo de Sumaré recebe neste sábado, dia 2 de julho, às 20 horas, o espetáculo “Seis (ou Sete) personagens à procura de autor”, uma adaptação da obra-prima de Luigi Pirandello (1867-1936). A montagem da Cia. CPFL de Teatro tem entrada gratuita, com distribuição de dois ingressos por pessoa uma hora antes do início.

Segundo Abílio Guedes, diretor da companhia, a adaptação do texto procurou manter a essência da discussão metalinguística proposta pelo dramaturgo, poeta e romancista italiano com uma linguagem leve e bem humorada. Escrita em 1921, a peça tem como título original “Seis personagens à procura de autor”. Trata-se de uma das mais representativas obras da dramaturgia de todos os tempos.

 “Na trama, esses seis personagens compõem a família que invade um ensaio teatral em busca de um autor que os faça viver suas histórias incompletas. A mudança do título, nesta adaptação, se deve à existência de um personagem sem o qual os conflitos e dramas dos outros seis personagens não poderiam ser encenados”, explica Abílio Guedes.

 Ainda segundo o dramaturgo, a adaptação da obra-prima de Pirandello, pela Cia CPFL de Teatro, é uma possibilidade de discutir a própria arte – e, dentro desse debate, o conceito entre a verdade da personagem de ficção e a vida do próprio homem. “A vida do homem é mutável. A da personagem, não. Na encenação do texto também são mostrados os bastidores do teatro, as vaidades, os conflitos e anseios dos atores dentro dessa arte tão difícil que é representar a vida de outrem”, diz.

:: SERVIÇO ::
Seis (ou Sete?) Personagens a Procura de Autor
Dia: 2 de julho, às 20 horas
Local: Anfiteatro do Centro Administrativo de Sumaré
Endereço: Av. Brasil, 1.111, Jd. Seminário
Retirada de ingresso a partir das 19h na bilheteria do teatro

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade