Connect with us

Nossa Cidade

Tendências do varejo mundial são trazidas ao Shopping ParkCity Sumaré

Publicado

em

Grupo empreendedor esteve na maior feira internacional do varejo, em Nova Iorque, para acompanhar as novidades do setor e pretende implementá-las já este ano, no início das obras

Com o intuito de trazer o que há de mais atual no varejo mundial para o Shopping ParkCity Sumaré, primeiro shopping center da cidade, as diretorias do Grupo SmithCo e da AD Shopping, estiveram presentes, de 11 a 14 de janeiro, na 104ª edição do Retail’s Big Show. O nome é atualmente a bandeira da NRF’s Annual Convention & EXPO, um dos maiores eventos internacionais da indústria e do varejo, que acontece anualmente na cidade de Nova Iorque.

 De acordo com o diretor de implantação do Grupo SmithCo, Maycon Gonçalves, entre as principais tendências apresentadas e que impactam positivamente o setor é a importância da loja física para o contato e a experiência da marca com as pessoas. “Um grande exemplo disto é a Apple com suas Apple Stores. Outra grande tendência é a das marcas que começaram apenas no formato e-commerce e hoje estão abrindo suas lojas físicas, como a Warby Parker, de óculos, e a Birchbox, de maquiagem, a fim de oferecer uma experiência mais rica e aproximar suas marcas às pessoas. Além disso, ficou claro durante todo o evento que os shoppings estão se tornando verdadeiros centros de convivência e experiência, onde as pessoas vão para serem vistas, para encontrar amigos e familiares, desfrutar de momentos de lazer, realizar suas tarefas e compras, além de terem boas e novas experiências”, evidencia Maycon Gonçalves.

 Somente nesta edição, a feira reuniu mais de 33 mil participantes e delegações internacionais. Após mais de um século, Retail’s BIG Show é considerado ainda o único local onde se pode ver e experimentar todas as coisas do varejo. É verdadeiramente um ponto de encontro para os profissionais da indústria de todos os cantos do mundo.

 Sobre o Shopping ParkCity Sumaré

Publicidade

As obras de terraplenagem tiveram início na primeira semana de final de 2014 e as obras de estrutura devem ter início em breve. O projeto valoriza os espaços verdes e o paisagismo, além do conceito multiuso, já que o terreno irá ainda abrigar uma clínica médica, central de serviços públicos, espaço gourmet e um hotel.

 Com investimentos de mais de R$ 200 milhões, e geração de mais de 1.200 empregos – na fase de construção – e mais de 2.200 vagas de trabalho após a inauguração, a estimativa é que o shopping seja aberto ao público no segundo semestre de 2016.

 Com 212 lojas, sendo 5 âncoras, 5 megalojas, 2 restaurantes e 17 operações na Praça de Alimentação, em um terreno de 100 mil m², o empreendimento é fruto da parceria entre o Grupo SmithCo, com sede no Rio Grande do Sul e que atua como incorporadora no mercado imobiliário nacional e internacional há mais de 30 anos, o Parque Industrial Brasileiro (PIB), um empreendimento industrial, logístico e administrativo, fundado em 1999 em Sumaré, e a AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País.

 Grandes lojas como a Riachuelo e Lojas Americanas; conhecidas operações de alimentação como Subway, Spoleto, Griletto, A Casa do Espeto, Koni Store e Mini Kalzone; Parks & Games e Cineflix como opção de lazer, são as primeiras lojas que vão compor o mix do Shopping ParkCity Sumaré. Outras grandes marcas estão em negociação pela AD Shopping e devem ser anunciadas em breve.

 Sobre os empreendedores

Publicidade

 Em atividades no mercado imobiliário nacional e internacional há mais de 30 anos, a SmithCo é uma empresa reconhecida por seu conceito empresarial diferenciado, como desenvolvedora e empreendedora de investimentos imobiliários de altíssima qualidade, localizados em mercados privilegiados.

 Liderada por seu sócio fundador, Sr. Carlos Smith, a empresa, ao longo de suas três décadas de existência, adquiriu enorme experiência no mercado imobiliário nacional e internacional, inicialmente por meio de incorporações de torres residenciais e comerciais de alto padrão no Brasil, e posteriormente também no Uruguai, França e Suíça. A SmithCo já participou do desenvolvimento de empreendimentos como o Shopping Taboão, em São Paulo; o Shopping Grande Rio, no Rio de Janeiro; o Moinhos Shopping, no Rio Grande do Sul; e o Iguatemi Campina Grande, na Paraíba.

 Parceiro no projeto, o Parque Industrial Brasileiro (PIB) é um empreendimento industrial, logístico e administrativo, fundado em 1999, em Sumaré. Em um terreno de 400 mil m² na entrada da cidade, os empreendedores constroem prédios sob encomenda e os alugam para empresas de primeira linha. Conta com infraestrutura completa, ruas para tráfego pesado, abastecimento de água, refeitório, segurança 24 horas etc.

 Atualmente operam no PIB empresas como a St-Gobain – Sekurit, Arcelor – Aperam, Itron, Fedex – Cometa e Bravo – Syngenta. Os empreendedores do PIB investem em Sumaré há mais de 40 anos e possuem vários outros imóveis industriais para locação nessa região.

Administração e comercialização

Publicidade

 A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 23 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e na gestão de shopping centers, a AD administra hoje um patrimônio de aproximadamente R$ 4,5 bilhões, proveniente dos 30 empreendimentos de seu portfólio. São mais de 5 mil lojas em 1,7 milhão m² de área construída e 730.670 m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br.

Ficha técnica

 Área Construída: 46.208,15 m²

Área Bruta Locável: 25.748,73 m²

Inauguração: Abril de 2016

Publicidade

212 lojas

5 âncoras

5 megalojas

17 operações de fast-food

2 restaurantes

Publicidade

Complexo de Cinema com 5 salas

1 Centro de Lazer

1.410 Vagas de Estacionamento (151 cobertas)

 O terreno está localizado há 600 metros do trevo do Km 114 da Rodovia Anhanguera, na entrada principal da cidade de Sumaré. Próximo às Rodovias Anhanguera, Bandeirantes e D. Pedro, o shopping deve atrair os mais de 722 mil habitantes que estão na área de influência do empreendimento.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook