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Tendências do varejo mundial são trazidas ao Shopping ParkCity Sumaré
Grupo empreendedor esteve na maior feira internacional do varejo, em Nova Iorque, para acompanhar as novidades do setor e pretende implementá-las já este ano, no início das obras
Com o intuito de trazer o que há de mais atual no varejo mundial para o Shopping ParkCity Sumaré, primeiro shopping center da cidade, as diretorias do Grupo SmithCo e da AD Shopping, estiveram presentes, de 11 a 14 de janeiro, na 104ª edição do Retail’s Big Show. O nome é atualmente a bandeira da NRF’s Annual Convention & EXPO, um dos maiores eventos internacionais da indústria e do varejo, que acontece anualmente na cidade de Nova Iorque.
De acordo com o diretor de implantação do Grupo SmithCo, Maycon Gonçalves, entre as principais tendências apresentadas e que impactam positivamente o setor é a importância da loja física para o contato e a experiência da marca com as pessoas. “Um grande exemplo disto é a Apple com suas Apple Stores. Outra grande tendência é a das marcas que começaram apenas no formato e-commerce e hoje estão abrindo suas lojas físicas, como a Warby Parker, de óculos, e a Birchbox, de maquiagem, a fim de oferecer uma experiência mais rica e aproximar suas marcas às pessoas. Além disso, ficou claro durante todo o evento que os shoppings estão se tornando verdadeiros centros de convivência e experiência, onde as pessoas vão para serem vistas, para encontrar amigos e familiares, desfrutar de momentos de lazer, realizar suas tarefas e compras, além de terem boas e novas experiências”, evidencia Maycon Gonçalves.
Somente nesta edição, a feira reuniu mais de 33 mil participantes e delegações internacionais. Após mais de um século, Retail’s BIG Show é considerado ainda o único local onde se pode ver e experimentar todas as coisas do varejo. É verdadeiramente um ponto de encontro para os profissionais da indústria de todos os cantos do mundo.
Sobre o Shopping ParkCity Sumaré
As obras de terraplenagem tiveram início na primeira semana de final de 2014 e as obras de estrutura devem ter início em breve. O projeto valoriza os espaços verdes e o paisagismo, além do conceito multiuso, já que o terreno irá ainda abrigar uma clínica médica, central de serviços públicos, espaço gourmet e um hotel.
Com investimentos de mais de R$ 200 milhões, e geração de mais de 1.200 empregos – na fase de construção – e mais de 2.200 vagas de trabalho após a inauguração, a estimativa é que o shopping seja aberto ao público no segundo semestre de 2016.
Com 212 lojas, sendo 5 âncoras, 5 megalojas, 2 restaurantes e 17 operações na Praça de Alimentação, em um terreno de 100 mil m², o empreendimento é fruto da parceria entre o Grupo SmithCo, com sede no Rio Grande do Sul e que atua como incorporadora no mercado imobiliário nacional e internacional há mais de 30 anos, o Parque Industrial Brasileiro (PIB), um empreendimento industrial, logístico e administrativo, fundado em 1999 em Sumaré, e a AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País.
Grandes lojas como a Riachuelo e Lojas Americanas; conhecidas operações de alimentação como Subway, Spoleto, Griletto, A Casa do Espeto, Koni Store e Mini Kalzone; Parks & Games e Cineflix como opção de lazer, são as primeiras lojas que vão compor o mix do Shopping ParkCity Sumaré. Outras grandes marcas estão em negociação pela AD Shopping e devem ser anunciadas em breve.
Sobre os empreendedores
Em atividades no mercado imobiliário nacional e internacional há mais de 30 anos, a SmithCo é uma empresa reconhecida por seu conceito empresarial diferenciado, como desenvolvedora e empreendedora de investimentos imobiliários de altíssima qualidade, localizados em mercados privilegiados.
Liderada por seu sócio fundador, Sr. Carlos Smith, a empresa, ao longo de suas três décadas de existência, adquiriu enorme experiência no mercado imobiliário nacional e internacional, inicialmente por meio de incorporações de torres residenciais e comerciais de alto padrão no Brasil, e posteriormente também no Uruguai, França e Suíça. A SmithCo já participou do desenvolvimento de empreendimentos como o Shopping Taboão, em São Paulo; o Shopping Grande Rio, no Rio de Janeiro; o Moinhos Shopping, no Rio Grande do Sul; e o Iguatemi Campina Grande, na Paraíba.
Parceiro no projeto, o Parque Industrial Brasileiro (PIB) é um empreendimento industrial, logístico e administrativo, fundado em 1999, em Sumaré. Em um terreno de 400 mil m² na entrada da cidade, os empreendedores constroem prédios sob encomenda e os alugam para empresas de primeira linha. Conta com infraestrutura completa, ruas para tráfego pesado, abastecimento de água, refeitório, segurança 24 horas etc.
Atualmente operam no PIB empresas como a St-Gobain – Sekurit, Arcelor – Aperam, Itron, Fedex – Cometa e Bravo – Syngenta. Os empreendedores do PIB investem em Sumaré há mais de 40 anos e possuem vários outros imóveis industriais para locação nessa região.
Administração e comercialização
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 23 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e na gestão de shopping centers, a AD administra hoje um patrimônio de aproximadamente R$ 4,5 bilhões, proveniente dos 30 empreendimentos de seu portfólio. São mais de 5 mil lojas em 1,7 milhão m² de área construída e 730.670 m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br.
Ficha técnica
Área Construída: 46.208,15 m²
Área Bruta Locável: 25.748,73 m²
Inauguração: Abril de 2016
212 lojas
5 âncoras
5 megalojas
17 operações de fast-food
2 restaurantes
Complexo de Cinema com 5 salas
1 Centro de Lazer
1.410 Vagas de Estacionamento (151 cobertas)
O terreno está localizado há 600 metros do trevo do Km 114 da Rodovia Anhanguera, na entrada principal da cidade de Sumaré. Próximo às Rodovias Anhanguera, Bandeirantes e D. Pedro, o shopping deve atrair os mais de 722 mil habitantes que estão na área de influência do empreendimento.