Tenente tem casa invadida e frustra furto após troca de tiros

estabelecimento comercial

Um tenente aposentado da Polícia Militar de 58 anos teve sua casa invadida por um homem armado na tarde de quarta-feira, no Jardim Nova Veneza, em Sumaré. Entretanto, ele chegou ao local e flagrou a ação criminosa. Antes de fugir, o bandido teria efetuado um disparo contra a vítima, que revidou aos disparos. O suspeito estava acompanhado de uma mulher, que dirigia o veículo, um Fox preto, usado na fuga.

De acordo com a vítima, por volta das 13h30, ao chegar a sua residência, observou que havia um carro parado em frente a sua casa. Dentro do veículo havia uma mulher ruiva, no banco do motorista.

Ao ver o policial, a mulher teria chamado o comparsa, que saiu da residência carregando eletrônicos e, em ação rápida, efetuou um disparo contra o policial, que por sua vez, revidou ao tiro.

O tiro efetuado pelo policial acertou a traseira do carro, onde o bandido entrou e fugiu do local em alta velocidade. Minutos depois, o carro foi encontrado abandonado na Rua Guanabara, no mesmo bairro.

Dentro do carro havia dois televisores, que não pertenciam a vítima, dois notebooks, joias e um projetor, além de chaves de fenda e alicates, provavelmente utilizados para arrombar a residência. O carro e os objetos foram periciados.

FURTO QUALIFICADO

Para entrar na casa, o suspeito teria arrombado o portão da entrada e a porta da sala da residência. Após o crime, o policial aposentado pediu ajuda da PM, que foi até o local. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio da cidade.

A vítima conseguiu ver que o suspeito era branco, forte, com barba rala e aproximadamente 1,70 de altura. A mulher ruiva aparentava ter aproximadamente 32 anos.

O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Sumaré, onde um inquérito será instaurado para investigar o crime. Até o fechamento desta edição, nenhum responsável pelo crime havia sido identificado. Ninguém ficou ferido na troca de tiros.

Share this content: