quarta-feira, Maio 23

Terceira Idade de Sumaré melhora pontuação no JORI e conquista classificação para a etapa estadual

 

Sumaré, 19 de março de 2018

 

Após cinco dias de competições, a equipe da Melhor Idade de Sumaré retornou ao município nesse final de semana com duas importantes conquistas: uma melhora de 10% na pontuação geral do JORI 2018 (Jogos Regionais do Idoso) e classificação para a Final Estadual, que acontece a partir do próximo domingo, dia 15, na cidade de Praia Grande.

 “Agradecemos e parabenizamos a todos os idosos por representarem nossa cidade com muito amor e respeito. Estamos orgulhosos pela dedicação de cada um, o que contribuiu para a melhora na nossa pontuação geral com relação ao ano passado. Vocês são mais que vencedores. Na pessoa da Dona Mara Dalben, presidente do Fundo Social, agradeço também a toda a equipe de trabalho, treinadores, profissionais da Saúde e da Inclusão Social, todos aqueles que deram o apoio e suporte necessário para que Sumaré fosse muito bem representada no JORI 2018”, agradeceu o prefeito Luiz Dalben.

Os atletas sumareenses trouxeram quatro medalhas: uma de prata e três de bronze. Três das medalhas vieram no atletismo – Orlando Anjo de Oliveira alcançou o segundo lugar na prova de 1.500m, categoria 65 a 69 anos, e representará a cidade na Final Estadual. Zenaide Ferreira dos Santos e José Dantas ficaram com o terceiro lugar nas provas de 800m e 1.000m, respectivamente, categorias de 75 a 79 anos. A quarta medalha veio no tênis de mesa com o atleta Jorge Luiz Hespanhol, que conquistou o terceiro lugar na categoria de 60 a 64 anos. Com esses e outros resultados, Sumaré somou 15,5 pontos e alcançou o 22º lugar na classificação geral. Foram 44 municípios participantes.

“Estamos muito satisfeitos com o desempenho da nossa Melhor Idade, que vem evoluindo a cada dia, principalmente após a implantação do Centro de Longevidade no ano passado. Nosso trabalho visa garantir a inclusão social dos nossos idosos, mais saúde e qualidade de vida a todos eles – e a participação nos Jogos Regionais é mais uma ação dentro de todo esse programa. Todos estão de parabéns pelas conquistas e, principalmente, por nos mostrar que sempre é possível superar nossos próprios limites”, comentou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.