Connect with us

Nossa Cidade

Transporte Público Municipal de Sumaré registra queda média de 72% no número de passageiros

Publicado

em

Desde o início da quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus, o Transporte Público Municipal de Sumaré tem registrado queda no número de passageiros que utilizam o serviço diariamente. Uma avaliação técnica da SMMUR (Secretaria de Mobilidade Urbana e Rural) da Prefeitura de Sumaré apontou redução média de 72%, desde o dia 23 de março.

Para se ter uma ideia comparativa, a média de usuários em dias de semana antes da quarentena era de 17.087 pessoas por dia. Após a decretação da quarentena, o serviço municipal passou a transportar, em média, 4.512 passageiros por dia. O número para finais de semana também registram quedas positivas.

Importante reforçar aos usuários do transporte municipal que a partir desta quinta-feira, 7 de maio, o uso de máscaras de proteção facial passará a ser obrigatório em todo território estadual. Portanto, todos os passageiros deverão usar o equipamento de proteção sempre que houver a necessidade de sair de casa, sem exceções.

“O isolamento social é a ferramenta mais eficaz para frear a disseminação do novo coronavírus. Mas, sabemos que ainda existem trabalhadores que não conseguem permanecer em casa e precisam utilizar o transporte público. Nestes casos, importante lembrar que o uso de máscara passará a ser obrigatório”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

Outra medida importante relacionada ao Transporte Público Municipal foi a determinação, por meio do Decreto 10.776 (que estabelece algumas ações no enfrentamento ao coronavírus), da manutenção da higienização do transporte público e disponibilização no interior de cada veículo frascos de álcool em gel para uso dos cobradores e motoristas. Agentes da SMMUR fazem a fiscalização e em caso de algum veículo estiver fora dos padrões de higiene, a empresa é comunicada.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook