Connect with us

Nossa Cidade

Trecho da Rebouças ganha camada definitiva de asfalto novo

Publicado

em

Prosseguem as obras do Programa de Recape da Prefeitura de Sumaré, em três frentes de trabalho que atendem regiões distintas da cidade. Nesta terça-feira, dia 12 de abril, por exemplo, a equipe que atua na Região Central deu continuidade aos trabalhos na primeira faixa da Avenida Rebouças, na pista sentido Hortolândia/Nova Odessa. Neste trecho, o serviço prossegue com a aplicação da segunda e definitiva camada de pavimentação, mais 250 metros lineares de “capa”, ou seja, asfalto novo.

Além disso, outra frente de trabalho atende a Região do Picerno. Ao longo do dia, a equipe executou os trabalhos na Rua Fernando Cia, no Jardim Bela Vista, além da colocação da primeira camada na rotatória da Avenida Júlio Vasconcellos, no Jardim São Domingos. Com o trânsito devidamente interrompido, o trecho complementa mais 250 metros lineares trabalhado. A principal via desta região, a Avenida Fuad Assef Maluf, também já recebeu o novo asfalto em boa parte de sua extensão.

Segundo a equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras, sempre após toda regularização, deve-se aguardar alguns dias, para que eventuais defeitos no pavimento apareçam e sejam corrigidas, e então, finalmente, a via pode receber a camada definitiva de asfalto, bem mais lisa e conhecida como “capa”.

A Prefeitura contratou a realização de até 1,1 milhão de metros quadrados de recapeamento ao longo dos próximos 12 meses – dependendo apenas da disponibilidade financeira. As prioridades são as avenidas e ruas de maios movimento, principalmente aquelas utilizadas pelo Transporte Coletivo. Haverá recape em todas as regiões.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana orienta mais uma vez os motoristas para que fiquem atentos à sinalização indicativa dos trabalhos de recape, procurando sempre caminhos alternativos. Todo o serviço é executado por empresa vencedora de licitação, com supervisão de técnicos da Secretaria Municipal de Obras e apoio de agentes da Secretaria de Mobilidade (Trânsito) e servidores da Secretaria de Serviços Públicos.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade