Connect with us

Nossa Cidade

Tumulto na Câmara de Sumaré termina na delegacia

Publicado

em

Um tumulto durante a sessão desta terça-feira(18), na Câmara de Vereadores de Sumaré, terminou com todos os veredores indo à delegacia prestar queixas por ofensas e ameaças de um popular.

O acusado é Rodrigo Pavane, conhecido como “Agitador profissional”, já está impedido de acompanhar as sessões em Campinas, pelo mesmo motivo.

Pavane insultou vereadores no momento em que um requerimento para convocação de representante da empresa de transporte Ouro Verde era votado. Ele chegou a dizer que “muita gente vai morrer”.

O presidente da Câmara Willian Souza (PT), pediu chegou a pedir a Pavane que se contivesse, porém foi obrigado a chamar a Guarda Municipal para deter o homem, que foi encaminhado ao Plantão Policial.

Os vereadores foram até a delegacia registrar boletim de ocorrência.

Nossa Cidade

Sumaré tem uma morte suspeita por Coronavírus

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Sumaré informou em sua rede social, no final da tarde desta sexta-feira(27), que uma paciente de 41 anos que estava internada com suspeita de coronavírus veio a óbito.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Sumaré a paciente estava em investigação e que não é possível afirmar ainda que a morte é decorrente do coronavírus. O resultado dos exames ainda é aguarda pela administração.

A paciente estava internada no Hospital Estadual e possuía algumas comorbidades, agravando qualquer outra doença.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura de Sumaré realiza limpeza com hipoclorito de sódio em pontos estratégicos da Região do Picerno

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Sumaré realizou nesta sexta-feira, dia 27 de março, a limpeza com hipoclorito de sódio em pontos estratégicos da Região do Picerno. Com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a força-tarefa faz parte das medidas emergenciais para o enfrentamento do Covid-19 (coronavírus) e promoveu a higienização pulverizada em áreas internas e externas de Unidades de Saúde e pontos de ônibus.

A limpeza com hipoclorito de sódio também já foi realizada no Terminal Rodoviário (bancos e piso), UPA Macarenko e ambulâncias, Ambulatório de Especialidades, Velório Municipal, CIS (Centro Integrado de Saúde) Nova Veneza, Centro Administrativo (Seminário), SAMU e outras áreas de maior circulação de pessoas. O cronograma segue nos próximos dias.

“Estamos trabalhando desde janeiro para o enfrentamento do coronavírus. Todo o apoio de bloqueio social por parte dos moradores se faz necessário nesse momento. Aproveito para agradecer a sensibilização de todos que estão empenhados junto com o Poder Público para conter essa pandemia”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Desde o início do ano, antes mesmo do primeiro caso ser confirmado no país (no dia 26 de fevereiro), a Prefeitura já estudava um plano de contingência para prevenção da doença, aprovado no dia 4 de fevereiro, quando foram decididos protocolos, entre eles, o treinamento das equipes da Secretaria de Saúde e divulgação das medidas preventivas à população.

Também como forma de tranquilizar e prestar o auxílio necessário aos moradores, por meio do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus

Um canal de WhatsApp para atendimento direto à população foi implantado para orientação médica específica sobre a doença. Os três números de WhatsApp (9.8443.0412 – 9.9303.9646 – 9.9299.9493) foram disponibilizados para apoio e orientação aos munícipes, 24 horas por dia, todos os dias da semana. Os moradores enviam mensagens para os telefones e o atendimento está sendo feito por profissionais capacitados que tranquilizam e esclarecem as dúvidas da população.

A cidade não registra casos positivos da doença. De acordo com o último boletim informativo divulgado nessa última quinta-feira, 26, o município contabiliza 87 casos suspeitos em investigação e 2 já descartados.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura de Sumaré intensifica fiscalização para limpeza de terrenos baldios

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Sumaré intensificou em todo o Município a fiscalização para limpeza de terrenos baldios. A manutenção da área é de responsabilidade do proprietário. Em conformidade com a Lei Municipal 4169/06, a Secretaria de Serviços Públicos emitiu nessa quinta (26) notificações a alguns proprietários de terrenos baldios. Os donos têm prazo de 30 dias para limpar os espaços. Em caso de reincidência terão 7 dias, após a notificação, para executar a limpeza, e o não cumprimento da ordem, ocasionará em multa – no valor de R$ 1.996,00 – que será enviada junto ao carnê do IPTU.

“Orientamos os munícipes a manter os terrenos limpos, pois além da poluição visual, geram insegurança para os moradores da vizinhança, a partir do momento que causam a proliferação de bichos peçonhentos”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Os terrenos devem ser mantidos limpos e roçados. O local deve estar livre de entulhos, lixo de qualquer natureza e animais mortos, entre outros. A manutenção e limpeza de terrenos baldios são de responsabilidade dos proprietários, daí a intensificação da fiscalização por parte do poder público para que a limpeza dos terrenos baldios seja efetuada.

O cidadão pode denunciar pelo 156. Após a reclamação, a equipe de Serviços Públicos da Prefeitura vai ao local para fazer a vistoria. Confirmado o problema, o proprietário é notificado pelo Setor de Fiscalização e tem prazo de 30 dias para regularizar a situação de limpeza do terreno. Em caso de não cumprimento, é multado.

Cidade Limpa Cidade Linda

Bom destacar que o prefeito Luiz Dalben sancionou em maio do ano passado o Selo ‘Cidade Limpa Cidade Linda’, que consiste em uma certificação conferida pela administração municipal a pessoas físicas e jurídicas de direito privado, legalmente constituídas, que colaborarem com a revitalização urbana por meio de ações concentradas de manutenção, limpeza, conservação, reforma, construção e zeladoria urbana.

Essas ações são: manutenção de logradouros, conservação de galerias e pavimentos, retirada de faixas e cartazes, limpeza de monumentos, recuperação de praças e canteiros, poda de árvore, manutenção de iluminação pública, reparo de sinalização de trânsito, limpeza de pichações, troca de lixeiras e reparo de calçadas.

As pessoas jurídicas interessadas em receber o Selo ‘Cidade Limpa Cidade Linda’ deverão no momento da inscrição, anexar documentos fixados no regulamento e apresentar plano de trabalho constando a descrição dos bens e a previsão do prazo de realização dos serviços, bem como estimativa de gastos com o custeio das ações.

Continue Lendo