Connect with us

Policial

Um adolescente foi apreendido por tráfico de drogas em condomínio no Chácaras Veneza

Publicado

em

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por traficar drogas nesta manhã de quarta-feira (25), no condomínio Águas de Araxá, localizado no bairro Chácaras Veneza, em Sumaré.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe de ações especiais da polícia estava em patrulhamento pelas redondezas do local dos fatos – após receberem uma denúncia –, visto que a região é conhecida como ponto de venda de drogas. A equipe adentrou no condomínio e desembarcou da viatura, prosseguindo a pé até a caixa d’água do Bloco C, onde havia dois indivíduos que correram ao notarem a presença dos policiais. Um deles foi detido no local.

Enquanto um dos indivíduos desapareceu entre os blocos do condomínio ao lado, o adolescente detido no local, recém liberado da Fundação CASA, portava uma pochete que continha drogas e dinheiro, sendo 126 eppendorfs de cocaína, 58 eppendorfs de crack, 52 eppendrofs de maconha, uma quantia em dinheiro de R$2.299,85 e um telefone celular, que não soube informar a procedência.

Além disso, foi solicitado a presença de um cão de faro que, após buscas pelo local, encontrou mais drogas em meio aos arbustos, próximo à um alambrado a cerca de 10 metros de onde foi realizada a abordagem. Em porções já prontas para venda, totalizou-se 328 eppendorfs de cocaína, 332 eppendorfs de crack e 119 invólucros de maconha.

Em contato com a progenitora do jovem detido, após tomar ciência dos fatos, ela autorizou o ingresso da equipe no imóvel e os acompanhou durante a vistoria no quarto do mesmo, mas nada ilícito foi encontrado.

Publicidade

Diante dos fatos, foi dado voz de apreensão ao menor, no qual foi conduzido juntamente com sua progenitora até o Plantão Policial de Sumaré, onde a autoridade policial formalizou o boletim de ocorrência e o adolescente permaneceu à disposição da justiça.

Por: Raissa Ribeiro

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook