Connect with us

Policial

Um adolescente foi apreendido por tráfico de drogas em condomínio no Chácaras Veneza

Published

on

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por traficar drogas nesta manhã de quarta-feira (25), no condomínio Águas de Araxá, localizado no bairro Chácaras Veneza, em Sumaré.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe de ações especiais da polícia estava em patrulhamento pelas redondezas do local dos fatos – após receberem uma denúncia –, visto que a região é conhecida como ponto de venda de drogas. A equipe adentrou no condomínio e desembarcou da viatura, prosseguindo a pé até a caixa d’água do Bloco C, onde havia dois indivíduos que correram ao notarem a presença dos policiais. Um deles foi detido no local.

Enquanto um dos indivíduos desapareceu entre os blocos do condomínio ao lado, o adolescente detido no local, recém liberado da Fundação CASA, portava uma pochete que continha drogas e dinheiro, sendo 126 eppendorfs de cocaína, 58 eppendorfs de crack, 52 eppendrofs de maconha, uma quantia em dinheiro de R$2.299,85 e um telefone celular, que não soube informar a procedência.

Além disso, foi solicitado a presença de um cão de faro que, após buscas pelo local, encontrou mais drogas em meio aos arbustos, próximo à um alambrado a cerca de 10 metros de onde foi realizada a abordagem. Em porções já prontas para venda, totalizou-se 328 eppendorfs de cocaína, 332 eppendorfs de crack e 119 invólucros de maconha.

Em contato com a progenitora do jovem detido, após tomar ciência dos fatos, ela autorizou o ingresso da equipe no imóvel e os acompanhou durante a vistoria no quarto do mesmo, mas nada ilícito foi encontrado.

Diante dos fatos, foi dado voz de apreensão ao menor, no qual foi conduzido juntamente com sua progenitora até o Plantão Policial de Sumaré, onde a autoridade policial formalizou o boletim de ocorrência e o adolescente permaneceu à disposição da justiça.

Por: Raissa Ribeiro

Policial

Dupla é presa em flagrante por tráfico de drogas em Sumaré

Published

on

Uma equipe da Polícia em patrulhamento localizou na manhã dessa quarta (1) dois indivíduos em um veículo com atitude suspeita, no Jardim Bom Retiro em Sumaré.

Os indivíduos estavam em um Vectra e seguiam pela rua Raimunda Maria Cipriano quando receberam sinais luminosos da Polícia, o qual recusaram e tentaram fugir pela avenida Engenheiro Jaime Pinheiro Ulhôa Cintra.

O veículo parou em um posto próximo, onde foi abordado pela equipe e foi constatado no console uma arma entre os bancos. Questionados sobre o armamento, negaram ser deles. Em busca pelo carro, foi localizado embaixo do banco do passageiro uma sacola com 260 pinos de cocaína, 22 invólucros de maconha, 104 sacos plásticos para armazenamento e, na calça de um dos homens, 5 munições intactas.

Os indivíduos foram conduzidos ao 5° DP de Sumaré, onde tiveram a voz de prisão ratificada por flagrante de tráfico de entorpecentes.

Por: Elizangela Tasselli

Continue Reading

Policial

Homem é preso suspeito por estupro de vulnerável em Sumaré

Published

on

Na tarde de quarta-feira (24), uma equipe policial foi acionada via COPOM para uma ocorrência de estupro de vulnerável pelo bairro Parque Bandeirantes em Sumaré.

Segundo a solicitante K. surpreendeu o autor abusando de seu filho, e que esse autor estava próximo do local solicitado. Pelo local realizando contato com J. testemunha surpreendeu o padrasto de seu esposo, o senhor E. acariciando a genitália de seu filho E. e que após o fato perguntou a seu filho se já havia ocorrido antes, sendo confirmado que sim, a criança confirmou que hoje também aconteceu, afinal a senhora J. Informou onde se encontrava o autor.

Equipe foi até o local informado, franqueada a entrada pela senhora J. logrado êxito em abordar o autor E. informou ser um mal-entendido conforme sua versão em Campos específicos.

Pelo plantão policial o delegado tomou ciência dos fatos elaborando o BOPC de Estupro de vulnerável ratificando assim a voz de prisão do autor E.

Continue Reading

Policial

Procurado por duplo homicídio é preso em Sumaré

Published

on

Na noite dessa terça-feira (23), pelo bairro Jardim Danúbio Azul em Sumaré, uma equipe de força tática foi cumprir um mandado de prisão duplo homicídio.

O homem teria praticado o crime na cidade de Guarapari em Espírito Santo, com a chegada da equipe o indivíduo procurado saiu em fuga em direção a área de mata onde foi contido.

Diante dos fatos o individuo foi conduzido ao plantão policial de Sumaré onde permaneceu preso.

Continue Reading