Connect with us

Policial

Um adolescente foi apreendido por tráfico de drogas em condomínio no Chácaras Veneza

Publicado

em

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por traficar drogas nesta manhã de quarta-feira (25), no condomínio Águas de Araxá, localizado no bairro Chácaras Veneza, em Sumaré.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe de ações especiais da polícia estava em patrulhamento pelas redondezas do local dos fatos – após receberem uma denúncia –, visto que a região é conhecida como ponto de venda de drogas. A equipe adentrou no condomínio e desembarcou da viatura, prosseguindo a pé até a caixa d’água do Bloco C, onde havia dois indivíduos que correram ao notarem a presença dos policiais. Um deles foi detido no local.

Publicidade

Enquanto um dos indivíduos desapareceu entre os blocos do condomínio ao lado, o adolescente detido no local, recém liberado da Fundação CASA, portava uma pochete que continha drogas e dinheiro, sendo 126 eppendorfs de cocaína, 58 eppendorfs de crack, 52 eppendrofs de maconha, uma quantia em dinheiro de R$2.299,85 e um telefone celular, que não soube informar a procedência.

Além disso, foi solicitado a presença de um cão de faro que, após buscas pelo local, encontrou mais drogas em meio aos arbustos, próximo à um alambrado a cerca de 10 metros de onde foi realizada a abordagem. Em porções já prontas para venda, totalizou-se 328 eppendorfs de cocaína, 332 eppendorfs de crack e 119 invólucros de maconha.

Em contato com a progenitora do jovem detido, após tomar ciência dos fatos, ela autorizou o ingresso da equipe no imóvel e os acompanhou durante a vistoria no quarto do mesmo, mas nada ilícito foi encontrado.

Diante dos fatos, foi dado voz de apreensão ao menor, no qual foi conduzido juntamente com sua progenitora até o Plantão Policial de Sumaré, onde a autoridade policial formalizou o boletim de ocorrência e o adolescente permaneceu à disposição da justiça.

Por: Raissa Ribeiro

Policial

Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas e detém homem 

Publicado

em

Por

Um homem, de 43 anos, foi preso em flagrante com drogas em uma sacola e enterradas próximo a um ferro velho. A ação aconteceu na noite desta quarta-feira, na Rua Coroa Imperial, no Jardim Lucélia, em Sumaré.

Agentes da Polícia Militar após receber uma denúncia atuaram em conjunto com o canil da Guarda Municipal, em que um cachorro da GM auxiliou na localização dos entorpecentes que estavam em um tambor enterrado.

Publicidade

Durante as buscas foram apreendidos um quilo e 100 gramas de cocaína, 110 tabletes de maconha, totalizando 100 quilos das drogas. 

O homem foi conduzido para a delegacia, onde o caso foi registrado. Após o delegado tomar ciência dos fatos ratificou a voz de prisão, permanecendo preso à disposição da justiça. 

Continue Lendo

Policial

Jovem é preso com drogas e ainda tenta agredir policia na Vila Soma

Publicado

em

Por

Um jovem de 20 anos foi preso por tráfico de drogas, na noite de sexta-feira(27), na Vila Soma.

O Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) realizava patrulhamento pela Rua da Aviação, às 21h40, e, quando avistaram o indivíduo, o mesmo demonstrou comportamento suspeito e tentou esconder consigo um telefone celular, o que motivou a abordagem.

Publicidade

Ao ser abordado, o rapaz se recusava a entregar o celular e simulou estar passando mal, o que fez com que parentes do mesmo e outro populares hostilizassem os policiais.

Em seguida, ele quebrou telefone que levava e ainda tentou dar um soco em um dos PMs. Ele foi contido e algemado.

Depois disso, foram encontradas com ele 238 porções de maconha e mais 104 pedras de crack. Ele afirmou que quebrou o celular porque pertence a uma facção criminosa e não queria que as informações contidas no aparelho fossem vistas.

Por ter simulado o mal-estar, ele foi levado à UPA Macarenko, onde recebeu atendimento e foi liberado. O rapaz então foi conduzido ao Plantão Policial do município e acabou autuado em flagrante, permanecendo preso.

Continue Lendo

Policial

Policiais capturam “Companheiro Beiço” procurado pela justiça, na Rua Vitório Breda, em Sumaré

Publicado

em

Por

Plantao Policial

Na noite  da última segunda-feira, (23), por volta das 18hs, na Rua Vitório Breda, em Sumaré, Policiais estavam em patrulhamento, quando fizeram uma abordagem em um  indivíduo.

Feito uma revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, o homem informou que estaria respondendo a um processo na cidade de Monte Santo de Minas/MG.

Publicidade

De imediato  a equipe policial realizou contato com diversos órgãos de segurança pública do estado de Minas Gerais, tento êxito em localizar um mandado de prisão em desfavor do abordado, pelo cometimento do crime de Roubo na cidade de Monte Santo de Minas/MG, com pena a cumprir de (12 ), doze anos.

O indivíduo  estava sendo  procurado pela justiça, conhecido como: “Companheiro Beiço” pertencente a facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios.
O indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial, onde permaneceu preso.

Por Raquel Trindade

Continue Lendo