Connect with us

Policial

Um adolescente foi apreendido por tráfico de drogas em condomínio no Chácaras Veneza

Published

on

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por traficar drogas nesta manhã de quarta-feira (25), no condomínio Águas de Araxá, localizado no bairro Chácaras Veneza, em Sumaré.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe de ações especiais da polícia estava em patrulhamento pelas redondezas do local dos fatos – após receberem uma denúncia –, visto que a região é conhecida como ponto de venda de drogas. A equipe adentrou no condomínio e desembarcou da viatura, prosseguindo a pé até a caixa d’água do Bloco C, onde havia dois indivíduos que correram ao notarem a presença dos policiais. Um deles foi detido no local.

Enquanto um dos indivíduos desapareceu entre os blocos do condomínio ao lado, o adolescente detido no local, recém liberado da Fundação CASA, portava uma pochete que continha drogas e dinheiro, sendo 126 eppendorfs de cocaína, 58 eppendorfs de crack, 52 eppendrofs de maconha, uma quantia em dinheiro de R$2.299,85 e um telefone celular, que não soube informar a procedência.

Além disso, foi solicitado a presença de um cão de faro que, após buscas pelo local, encontrou mais drogas em meio aos arbustos, próximo à um alambrado a cerca de 10 metros de onde foi realizada a abordagem. Em porções já prontas para venda, totalizou-se 328 eppendorfs de cocaína, 332 eppendorfs de crack e 119 invólucros de maconha.

Em contato com a progenitora do jovem detido, após tomar ciência dos fatos, ela autorizou o ingresso da equipe no imóvel e os acompanhou durante a vistoria no quarto do mesmo, mas nada ilícito foi encontrado.

Diante dos fatos, foi dado voz de apreensão ao menor, no qual foi conduzido juntamente com sua progenitora até o Plantão Policial de Sumaré, onde a autoridade policial formalizou o boletim de ocorrência e o adolescente permaneceu à disposição da justiça.

Por: Raissa Ribeiro

Policial

Policiais do 10° Baep detiveram personal trainer com drogas e anabolizantes em Sumaré

Published

on

Os Policiais de Ações Especiais receberam uma denúncia anônima na noite desta quarta-feira (1°) que em um apartamento no condomínio Vila Flora, em Sumaré um personalizado trainer tinha uma certa quantidade de drogas armazenada. Os policiais do 10° BAEP se deslocaram até o imóvel e detiveram um homem de 37 anos, e a namorada de 25 anos.

No local os militares apreenderam três frascos de lança perfume, micro pontos de LSD, 572 pastilhas de ecstasy, 42 pinos de cocaína, 48 porções de maconha e material para distribuição das drogas, cerca de R$ 20 mil em espécie e um carro de luxo, que era usado para fazer o transporte das drogas.

O casal foi conduzido ao Plantão Policial de Sumaré, onde o homem confessou o crime. Ele já havia sido preso por tráfico de drogas. A autoridade de plantão tomou ciência dos fatos, onde o personal ficou preso à disposição da justiça, já a mulher foi ouvida e liberada.  

Continue Reading

Policial

Policiais detém criminosos, com arma de fogo e moto roubada, na estrada Municipal Valencio Calegare, em Sumaré

Published

on

Dois homens estavam trafegando pela estrada Municipal Valencio Calegare, com motocicleta sem emplacamento e roubada, na noite da última terça-feira (31), por volta das 20 horas, próximo a fábrica da Honda, em Sumaré.

Policiais estavam fazendo patrulhamento, quando foram comunicados pelo copom, sobre roubo de motocicleta. Os homens foram avistados pelos policiais e se recusaram a fazer a abordagem, não obedecendo a ordem de parada e começou a perseguição policial até a frente da empresa Honda.

A perseguição só parou quando os criminosos bateram a moto na traseira de um carro, mesmo assim tentaram a fuga a pé, só que foram pegos pelos policiais.

Com os criminosos foram encontrados uma réplica de arma de fogo, a moto não tinha emplacamento, os policiais fizeram a consulta do número do chassis, identificou a motocicleta Yamaha, tomada de roubo, em campinas no domingo (29).

Diante dos fatos os criminosos confessaram o roubo da moto Fan, passou a localização de onde estava o veículo e no local onde estava a moto, tinha outras peças de motocicleta, os dois foram presos em flagrante e estão a disposição da justiça.

Por Raquel Trindade

Continue Reading

Policial

Indivíduo é capturado por duas tentativas de furto no Vila Santa Terezinha

Published

on

Um indivíduo desconhecido foi avistado tentando furtar um veículo nesta segunda-feira (30), por volta das 11h52, na Rua Germano Yanssen, localizada no bairro Vila Santa Terezinha, no município de Sumaré.

De acordo com o boletim de ocorrência, duas testemunhas relataram que viram quando o autor se dirigia até o automóvel, modelo GM/Corsa Hatch, com uma chave em mãos e proferindo xingamentos. Assim que ele parou em frente delas, perguntou se o veículo pertencia a alguma das testemunhas e tendo dito que não, o indivíduo passou a mexer no miolo da chave do carro, chegando a forçar a porta.

Assustadas, as testemunhas correram para dentro de casa e após alguns instantes, escutaram o alarme de um carro tocando. Ao saírem novamente para a rua, não avistaram mais o indivíduo próximo do automóvel, mas sim que ele correu para a esquina de cima. Além disso, no depoimento elas relataram que o autor vestia uma camiseta na cor roxa com um short preto, mas que também era alto e tinha cor de pele branca.

Posteriormente, uma das testemunhas relatou que estava no interior da casa do seu namorado quando escutou o alarme do seu carro tocar e quando ela saiu da casa, viu um indivíduo correndo. Ela também verificou que a porta dianteira, do lado do motorista, estava entortada na parte de cima, tendo criado um “vão”, e que a porta traseira também havia sido forçada.

Logo após a denuncia para as autoridades, que se deslocaram até o local de ambas as ocorrências, identificaram e capturaram um indivíduo semelhante ao informado que, logo em seguida, foi confirmado por uma das testemunhas como sendo o autor da primeira tentativa de furto.

O boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial de Sumaré, onde o indivíduo ficará à disposição das autoridades.

Por: Raissa Ribeiro

Continue Reading