Connect with us

Nossa Cidade

UPA do Jardim Denadai está em fase de conclusão

Publicado

em

As obras da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) seguem em ritmo acelerado. Nesta semana, as equipes trabalham no acabamento interno, instalações elétricas e planejamento para mobiliar a nova unidade do pronto atendimento, localizada no Jardim Denadai. Trata-se de uma obra planejada que vai beneficiar a população. Em funcionamento, a unidade vai oferecer serviço de urgência e emergência de forma mais ágil. A região conta com aproximadamente 80 mil habitantes e a expectativa é atender 12 mil usuários por mês.

A UPA está sendo construída numa área de 3.486,69 m² na Rua Luciano Ramos Ayala, no Jardim Denadai, e contará com 8 consultórios médicos, salas diversas (recepção, espera, inalação, observação, coleta, vacina, curativos, esterilização e etc.), depósitos de resíduos comuns, contaminados e recicláveis, sanitários comuns e adaptados, entre outros. A unidade contará com atendimento clínico, pediátrico, ginecológico, bem como odontológico.

A estrutura da UPA 24 horas terá ainda Raio-X, entre outros serviços para facilitar o acesso da população aos serviços de saúde. Além dessa UPA em construção na Área Cura, o Município de Sumaré conta com mais duas unidades, uma no Jardim Macarenko (região central) e outra no Matão – todas referências em atendimento eficiente e humanizado; além do CIS de Nova Veneza e os PAs (Pronto Atendimentos) do Maria Antônia e do Parque das Nações.

“Temos a saúde como prioridade e realizamos investimentos não só em infraestrutura e equipamentos, mas principalmente em recursos humanos, capacitando e motivando os colaboradores para um atendimento cada vez mais acolhedor e qualificado. A UPA é  uma reivindicação antiga da Área Cura, que é a maior região da nossa cidade, com cerca de 80 mil habitantes. A unidade vai levar um atendimento de urgência e emergência mais ágil e qualificado aos moradores, facilitando também o acesso da população aos serviços de saúde. Os moradores merecem um atendimento digno, de qualidade e o mais importante é que este é um trabalho planejado, que vai beneficiar a população não só agora, mas também as futuras gerações”, comentou o prefeito.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook