USF Bandeirantes, na região da Área Cura, ganha ‘Cantinho da amamentação’

Agosto é o mês do aleitamento materno. E, para reforçar a importância deste vínculo entre a mãe e o bebê, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Sumaré implantou o “Cantinho da Amamentação” na recém-inaugurada USF Bandeirantes, na região da Área Cura. O objetivo é oferecer um espaço estratégico para que as mães possam amamentar de forma privativa e confortável, enquanto aguardam o atendimento médico.

“Todos nós sabemos da importância do leite materno para o desenvolvimento das crianças recém-nascidas e o mês de agosto é um importante instrumento para discussão e conscientização sobre o tema. A implantação deste espaço é a mais sincera demonstração do cuidado e carinho que nossos profissionais têm com a população”, destacou o prefeito, Luiz Dalben.

O espaço foi carinhosamente preparado pela equipe da unidade municipal e é formado por poltrona e almofada amamentação. Os equipamentos, doados pela enfermeira Maralisi Oliveira Benedito, são devidamente higienizados antes e após o uso, permitindo que as usuárias sejam beneficiadas sem qualquer tipo de exposição a riscos à saúde.

“Recentemente, em comemoração aos 152 anos de Sumaré, tivemos a alegria de entregar a reforma da USF Bandeirantes, após mais de 10 anos sem qualquer melhoria. Agora, essa linda iniciativa vem para agregar no acolhimento das mães com filhos em fase de amamentação”, completo o vice-prefeito, Henrique do Paraíso.

USF Bandeirantes


A unidade foi totalmente reformada para oferecer um atendimento de mais qualidade aos cerca de 20 mil pacientes referenciados, além de um ambiente de trabalho mais adequado aos colaboradores. As obras a substituição de paredes para melhor distribuição interna e adequação do espaço, ampliação da recepção, reforma de consultórios e banheiros, novo calçamento externo, pintura, troca de esquadrias, janelas e gradeado. Também foram feitas melhorias nas redes elétrica, hidráulica e telefônica do prédio, bem como a substituição de pisos, pias e sanitários.