quarta-feira, Maio 23

USF Virgínio Basso fecha dia 23 para início de mudança de prédio

Sumaré, 11 de abril de 2018

 

A USF (Unidade de Saúde da Família) Virgínio Basso terá o atendimento ao público interrompido no próximo dia 23 de abril, para mudança a um novo prédio, com estrutura de alta qualidade, localizado agora no Portal Bordon e construído por meio do programa estadual “Saúde em Ação”. A previsão é que o atendimento aos pacientes referenciados na unidade seja retomado já no início de maio, no novo prédio.

O cronograma de mudança foi definido ontem, dia 10, em reunião com representantes Estado, na Agemcamp, em Campinas. Representando o prefeito Luiz Dalben, o secretário municipal de Saúde, Rubens Gatti, esteve com o coordenador do “Saúde em Ação”, Ricardo Tardelli, e representantes de outros municípios da região. Tardelli explicou como as cidades devem se preparar para a inauguração de 42 obras do programa.

Em Sumaré, a primeira unidade a ser entregue será no Portal Bordon, onde foi construída a nova unidade básica de saúde e ainda um CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), no mesmo terreno. Por isso, dia 23, o atendimento será interrompido na USF Virgínio Basso, hoje localizada na Rua João Gilberto Bueno, 176, Virgínio Basso.

“A nova UBS construída no Portal Bordon vai substituir a USF Virgínio Basso, que hoje funciona em um imóvel alugado de 72m2 e atende a aproximadamente 4.500 pessoas. A expectativa, após a mudança para o novo prédio, de 385m2, é atender a 9.500 moradores, com muito mais conforto e qualidade”, explicou Rubens Gatti.

No mesmo dia 23 de abril, das 8h às 16h, a comunidade local está convidada a participar da capacitação oferecida pela Secretaria Estadual de Saúde com a finalidade de apresentar e informar aos moradores sobre como utilizar o novo serviço de saúde. O novo prédio fica na Rua Antonieta Ravagnani Tanner, 415, Portal Bordon 2 (antiga Rua 8). Do dia 23 ao dia 27, os profissionais da Saúde também estarão em treinamento para um atendimento de qualidade.

“Em breve, a população de Sumaré terá novos locais para o atendimento de atenção básica, essenciais para a prevenção e promoção da saúde. As unidades são bastante amplas e serão entregues todas equipadas, possibilitando um atendimento digno aos nossos moradores e oferecendo ainda um ambiente de trabalho mais adequado aos profissionais da saúde. Sem dúvidas, mais uma grande conquista para Sumaré”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

            As duas unidades no Portal Bordon somam investimentos de R$ 4,8 milhões por meio do programa “Saúde em Ação”. Além delas, Sumaré também está sendo contemplada com outras três novas unidades básicas: UBS Florely, UBS Parque Emília e UBS Ypiranga, já em construção, e ainda está prevista uma nova UBS para o bairro Matão. O valor total previsto de investimentos por meio do “Saúde em Ação” em Sumaré é de R$ 16 milhões.