terça-feira, Maio 22

V Conferência do Meio Ambiente elege membros do Conselho de Meio Ambiente de Sumaré

 

Sumaré, 26 de fevereiro de 2018

 

O vice-prefeito de Sumaré e secretário de Meio Ambiente, Henrique Stein, representando o prefeito Luiz Dalben, participou na manhã de sábado, dia 24, da V Conferência Municipal do Meio Ambiente. O encontro teve como tema “Resíduos Sólidos – Dados Atuais” e a eleição dos novos membros do COMDEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente) para o período 2018-2019.

Os eleitos para o CONDEMA são: Mateus Pansoanto, Rodrigo Mittestainer, José Dino, Dayane Bellini, Jannie Guimarães e Cassio Monteiro.

 “É de suma importância que estejamos engajados em cuidar da fauna e flora de nosso município, contribuindo para a sua manutenção.  Por isso, a importância de termos um Conselho que seja atuante e nos ajude na missão de tornar nosso município uma referência no trato com o meio ambiente. Uma cidade sadia é um lugar muito melhor para se viver e é isso que buscamos”, disse Henrique. 

Os participantes também assistiram e debateram a palestra “Desafios na Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos”, ministrada por Valdemir Ravagnani, engenheiro agrônomo com especialização em resíduos sólidos e superintendente do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas) e apresentações da Orquestra Sinfônica Municipal e de danças que retrataram a cultura japonesa, representando a Associação Nipo Brasileira de Sumaré.

“Nosso objetivo é construir uma cidade sustentável e preocupada com o meio ambiente. Por isso, a importância desses debates e do CONDEMA. São os membros do Conselho que vão atuar na elaboração de políticas públicas em prol do meio ambiente local, debatendo e avaliando as ações municipais voltadas à proteção e a defesa das questões ambientais na cidade”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Também participaram da Conferência os vereadores Valdir de Oliveira, Nei do Gás, Ulisses Gomes e Sebastião Correia.­