sábado, junho 23

V Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional acontece no sábado, dia 26

 

Sumaré, 23 de maio de 2018

 

Com apoio da Prefeitura de Sumaré, o Consea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional) realiza neste sábado, dia 26 de maio, a V Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento ocorre no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade), das 8 às 12 horas, e terá como tema “Fortalecimento de Ações de Segurança Alimentar e Nutricional”. A participação é livre e gratuita.

Durante o evento, haverá apresentação do teatro “Mocinhos e Vilões da Alimentação” e a palestra “Políticas Públicas de Segurança Alimentar e Nutricional”, ministrada pela diretora técnica do Consea Estadual, que promoverá a discussão e reflexão sobre o direito de todos à alimentação adequada e saudável. Além disso, serão eleitos os representantes da sociedade civil para compor o respectivo Conselho Municipal para o próximo biênio.

“Temos o compromisso de mobilizar a articular a sociedade civil para participar da discussão, formulação e acompanhamento das ações públicas de segurança alimentar, proporcionando uma alimentação balanceada e com qualidade para toda a população”, explicou a coordenadora do Consea de Sumaré e nutricionista, Andrea Ivanoff.

A realização da Conferência é uma das ações que asseguram a inserção de Sumaré no Sisan (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional). Outra condição para a cidade poder aderir ao sistema era a criação da Câmara Municipal Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional, implantada no Município pelo prefeito Luiz Dalben em outubro passado, para elaborar a Política e o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, além de incentivar a agricultura familiar.

“Convidamos toda a população para participar de mais essa conferência de grande importância para a cidade, uma vez que se trata daquilo que não pode faltar na mesa de todo cidadão: alimento. Precisamos discutir e implementar ações que cuidem especificamente da alimentação dos munícipes, da sua saúde e qualidade de vida”, comentou o prefeito Luiz Dalben.